sexta-feira, 4 de maio de 2012

O Senhor sonda mentes e corações


“E ferirei de morte a seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda os rins e os corações. E darei a cada um de vós segundo as vossas obras.” (Ap 2. 23)

Cristo agora pronuncia a sentença aos desobedientes da Igreja em Tiatira, uma sentença não baseada em depoimentos humanos, ou provas levantadas por peritos em crimes, ou mesmo fatos levantados junto a vítimas ou mesmos acusados ou réus, mais sentença fundamentada na reta justiça e no testemunho daquele que conhece todas as coisas. “E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar.” (Hb 4. 13) O pecado da igreja de Tiatira era tolerar uma mulher que ensinava os irmão a si prostituir e adorar a deuses estranhos, pecado este que contaminava toda a congregação e embora cometidos em oculto Deus conhecia perfeitamente onde se escondia os que tais coisas praticavam, o pecado praticado repetitivamente e sem arrependimento, gerou uma sentença radical a morte dos infratores como consequência de suas maus obras.“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.” (Rm 6. 23) A Paz do Senhor a todos.

Referências bibliográficas:
ANDRADE, Claudionor de. As Sete Cartas do Apocalipse. Lições Bíblicas, 2º Trim. 2012. CPAD. Rio de Janeiro.  2012.
PEARLMAN, Myer; Tradução de OLSON, N. Laurence. Conhecendo as doutrinas da Bíblia. Emprevan Editora. Rio de Janeiro. 1968
COELHO, Alexandre. Subsídios para As Sete Cartas do Apocalipse. Artigo publicado em Ensinador Cristão. Ano 13 – nº 50. CPAD. Rio de Janeiro. 2012.
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Novo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário