quinta-feira, 10 de maio de 2012

Cristo resgatou a Igreja com seu precioso sangue


“Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.” (Ef 5. 23), “ E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado.” (1 Pe 1. 17-19)

Jesus Cristo veio a terra com uma missão especifica reconciliar o homem com Deus, após fazer o sacrifício substitutivo na cruz do calvário Cristo voltou para o Pai, com a promessa aos seus seguidores de que eles não ficariam órfãos mais que outro consolador viria para dar seguimento ao ministério de reconciliação do homem com Deus iniciado por Cristo. O consolador veio com o derramamento de poder do alto ocorrido no dia de pentecostes, (At 2. 1-4), e a pessoa do Espírito Santo passou a comandar as ações da nova instituição divina fundada naquele dia, quando cerca de 120 discípulos de Jesus serem batizados com o Espírito Santo. A Igreja de Cristo se estabeleceu em meio aos religiosos da época não como uma nova religião, mais sim como um povo que pregava uma mensagem nova e impactante como muito poder, e realização de milagres e prodígio e que seus seguidores estavam dispostos a entregar até a própria viva a renunciar a sua fé em Cristo. (At. 2. 37-40; 3. 1-7; 4. 18- 22), O testemunho era de que Cristo era o filho de Deus que foi rejeitado e morto pelos religiosos da época, mas que Deus ao terceiro dia de sua morte O havia ressuscitado e depois de 40 dias após a sua ressurreição, Deus O havia tomado de volta para Si, e tudo isto para comprar para si um povo entre os povos. E este, seu, zeloso, particular de boas obras, (Tt 2. 14), o qual chamamos hoje de Igreja de Cristo que foi resgatada por um preço muito alto, o precioso sangue de Cristo vertido na cruz do calvário. Fiquem todo na paz do senhor Jesus Cristo o salvador dos homens e redentor da Igreja. Amem!!

Referências bibliográficas:

ANDRADE, Claudionor de. As Sete Cartas do Apocalipse. Lições Bíblicas, 2º Trim. 2012. CPAD. Rio de Janeiro.  2012.
PEARLMAN, Myer; Tradução de OLSON, N. Laurence. Conhecendo as doutrinas da Bíblia. Emprevan Editora. Rio de Janeiro. 1968.
COELHO, Alexandre. Subsídios para As Sete Cartas do Apocalipse. Artigo publicado em Ensinador Cristão. Ano 13 – nº 50. CPAD. Rio de Janeiro. 2012.
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Novo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010.
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Antigo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário