terça-feira, 29 de maio de 2012

Jerusalém: a sede religiosa do Anticristo


“E jazerão os seus corpos mortos na praça da grande cidade que espiritualmente se chama Sodoma e Egito, onde o seu Senhor também foi crucificado.” (Ap 11. 8)

O anticristo escolherá a cidade de Jerusalém para ser a sua sede religiosa, conhecendo ele que os homens desejam ter alguma religião, a partir de Jerusalém e de seu templo ele estabelecerá um culto cuja base é a divindade do homem, e a supremacia do Estado, como o Estado estará personificado em sua pessoa, ele exigira do povo culto e adoração como se fora deus, formará um sacerdócio para fazer cumprir e promulgar esse culto, (2 Ts 2. 9, 10; Ap 13. 12-15). Mas o Senhor Deus nestes dias após o arrebatamento da Igreja enviará duas testemunhas a pregar o evangelho e profetizar a respeito do futuro, estas serão cheias do poder do Espírito Santo e farão grandes sinais e prodígios, (Ap 11. 5, 6),e exercerão seu ministério por cerca de 3 anos e meio, (Ap 11. 3) e serão uma grande ameaça ao governo do Anticristo e a todo mundo ímpio da época, pois através das maravilhas e prodígios operados as duas testemunhas neutralizarão os sinais e maravilhas dos profetas da Besta.
Passado os dias do seu ministério as testemunhas serão mortas em praça publica pelas tropas do Anticristo por apresentarem a verdade do evangelho e bradarem fielmente contra os pecados do povo, elas serão taxadas de agitadoras das massas e de atentarem contra a ordem publica mundial, uma vez que fará uma oposição ativa e barulhenta contra o poder do Anticristo.  Naqueles dias Jerusalém será chamada de, “Sodoma modelo de degradação moral de uma grande cidade”, por conta de sua imoralidade, e, “Egito símbolo de idolatria e escravidão”, devido a seu mundanismo e ao julgo da Besta e seu império. Como podemos notar a Cidade Santa após o arrebatamento da igreja será levada a condição de capital mundial religiosa pelo Anticristo e de lá partirá todas as diretrizes de adoração a essa personificação de Satanás que se dizendo deus ocupará o lugar de Deus, e exigirá dos homens adoração como se fosse Deus, nas o Senhor reunirá os seus exércitos e virá sobre ele com poder e decretará a sua derrota para todo o sempre. Fique todos na paz do Senhor Jesus. Amém!!

Referências bibliográficas:

ANDRADE, Claudionor de. As Sete Cartas do Apocalipse. Lições Bíblicas, 2º Trim. 2012. CPAD. Rio de Janeiro.  2012.
PEARLMAN, Myer; Tradução de OLSON, N. Laurence. Conhecendo as doutrinas da Bíblia. Emprevan Editora. Rio de Janeiro. 1968.
COELHO, Alexandre. Subsídios para As Sete Cartas do Apocalipse. Artigo publicado em Ensinador Cristão. Ano 13 – nº 50. CPAD. Rio de Janeiro. 2012.
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Novo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010.
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Antigo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário