sexta-feira, 18 de maio de 2012

O Senhor Jesus vem sem demora


“Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.” (Ap 3. 11)

Jesus ao se dirigir a Igreja de Filadélfia, lhes escreve sobre a iminência de sua volta, e os exorta a perseverança e cuidado no servi a Deus como o objetivo de que aqueles irmãos, não tivessem seu galardão eterno tomado por coisas banais desta vida.
A segunda vinda de Cristo se dará de forma repentina e inesperada, (1 Co 15. 51, 52), varias tentativa e em diferente época já se fizeram para se determinar a data exata da vinda de Cristo, mas todas essas tentativas fracassaram frustrando assim todos os planos dos homens que por seu cálculos e sabedoria procuraram decifrar os propósitos de divinos, o próprio Jesus declarou que o tempo de Sua vinda estava encoberto nos conselhos divino. “Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.” (Mt 24. 36). A exortação de Cristo aos crentes de Filadélfia segue a tônica de todo a Escritura Sagrada, Jesus vira sem demora, repentinamente, num abrir e fechar de olho, portanto para o arrebatamento necessitamos estar preparados, pois a qualquer hora virá o Senhor e levará os fieis as bodas do Cordeiro. (1Ts 4. 14-17),  Nós a Igreja de Cristo devemos perseveráramos na fidelidade e amor a Cristo, “guarda o que tens”, ter cuidado com aquilo que recebemos de Deus através do evangelho de Cristo, isto é a salvação e o perdão dos pecados pelo sacrifício de Jesus na cruz, e a prerrogativa de nos tornarmos santos, com a finalidade um dia habitarmos com Deus por toda a eternidade, uma vez que desta perseverança depende o nosso galardão nos céus, “ para que ninguém tome a tua coroa”, os crentes de Filadélfia eram fieis a Deus a ponto de Cristo não lhe apontar defeito algum, mas os alertou que havia a possibilidade de perder a recompensa junto ao Pai Celestial a mesma recomendação é muito propicia para a Igreja hoje, se quiséramos ser vencedores e receber de Deus a gloria eterna devemos ser fiel a Cristo e conservarmos a nossa vida irrepreensível diante de Deus e dos homens, aguardando a volta de Senhor Jesus e a nossa redenção eterna, A paz do Senhor seja com todos os fieis servos de Deus que aguardam ansiosamente a vota de Cristo. Amem!!

Referências bibliográficas:

ANDRADE, Claudionor de. As Sete Cartas do Apocalipse. Lições Bíblicas, 2º Trim. 2012. CPAD. Rio de Janeiro.  2012.
PEARLMAN, Myer; Tradução de OLSON, N. Laurence. Conhecendo as doutrinas da Bíblia. Emprevan Editora. Rio de Janeiro. 1968.
COELHO, Alexandre. Subsídios para As Sete Cartas do Apocalipse. Artigo publicado em Ensinador Cristão. Ano 13 – nº 50. CPAD. Rio de Janeiro. 2012.
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Novo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010.
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Antigo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário