domingo, 6 de maio de 2012

Porque não tolerar o pecado ?

Porque não tolerar o pecado ? – Domingo – 05/05/2012

“Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?” (2 Co 6. 14-15)

Tolerância é o ato ou efeito de tolerar, indulgencia, condescendência, aceitar e conviver com um determinado grau de erro desde que este não nos cause aparentemente um dano é o chamado erro aceitável. Paulo no texto acima mostra aos crentes de Corinto que crente fiel em Cristo Jesus é diferente do mundo, o mundo pode até trabalhar com o erro aceitável, mas nos não a todo erro é necessário uma reparação e uma atitude do delinquente em abandonar a sua prática pecaminosa obtendo de Deus o perdão para a sua falha. Vejamos o exemplo de Jesus com a mulher apanhada em adultério, a lei mandava executa-la por apedrejamento, o mestre a livrou da condenação, mais a perdoou os pecados e recomendou não peques mais. (Jo 8. 1-11), No mundo em que vivemos hoje o assunto em pauta é o direito das minorias, um direito justo e necessário para se viver em sociedade, porem, tolerar o pecado jamais, amamos a todos indistintamente é um dever do ser humano consagrado do Deus, agora não tolerar e não concordar com a pratica pecaminosa é também direito que assiste a cada um e Deus em sua palavra respaldou este direito. (2 Co 6. 14-15), Então amamos os pecadores indistintamente sem olhar para os pecados que cometeram, e apresentamos o poder libertador do evangelho de Cristo a todo quantos quiserem abandonar suas práticas pecaminosas e reconciliar-se com Deus e também pregamos o juízo de Deus a todo quantos insistirem nos seus perversos caminhos e não se voltarem a Cristo aquele que deu a sua vida para resgatar a todos o homens, deste que este homem dê credito a palavra da cruz, (Jo. 3. 16, 17), Portanto meus amados irmão vamos seguir com fidelidade o evangelho de Cristo Jesus, levado a sua mensagem a todos, com amor e fé, apresentando a solução para o pecador, porem sendo intolerante com o pecado especialmente dentro de nossas comunidades. Uma boa aula a todos fique na paz do Senhor Jesus. Amem.

Referências bibliográficas:
ANDRADE, Claudionor de. As Sete Cartas do Apocalipse. Lições Bíblicas, 2º Trim. 2012. CPAD. Rio de Janeiro.  2012.
PEARLMAN, Myer; Tradução de OLSON, N. Laurence. Conhecendo as doutrinas da Bíblia. Emprevan Editora. Rio de Janeiro. 1968
COELHO, Alexandre. Subsídios para As Sete Cartas do Apocalipse. Artigo publicado em Ensinador Cristão. Ano 13 – nº 50. CPAD. Rio de Janeiro. 2012.
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Novo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário