domingo, 13 de maio de 2012

Um convite ao despertamento



“Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.” (Ef 5. 14)

Paulo escrevendo aos Efésios exorta os crentes à santidade cristã e a não comunhão com o mundo e o costume dos ímpios, (Ef 4.17-32; 5. 1-21). No texto os que dormem, são os mortos espirituais, logo precisam ser despertados do sono e ressuscitados de entre os mortos. Mas o que leva um crente fervoroso e fiel a entrar por um caminho que pode o levar ao fracasso e morte espiritual. Pelo que Paulo escreve nesta carta são as ofertas mundanas e que muitas vezes não damos a menor importância e que vai invadindo a nossa vida e as nossas Igrejas e que os crentes vão aceitando e tolerando, o que traz um esfriamento individual e o acumulo destes pequenos erros leva a um desvio e consequentemente a queda e morte espiritual. Mas a recomendação do apóstolo é despertar do sono, se levantar de entre os mortos, que significa reconhecer os pecados, pedir o perdão pelas faltas cometidas, e esperar de Deus o perdão pela sua infinita misericórdia e sacrifício de Cristo na cruz, voltando a uma intima comunhão com Deus pela presença do Espírito Santo na vida do crente. Fiquem todos na Paz do Senhor e uma boa aula. Um abraço a todas as Mães neste dia dedicado a aquelas que Deus lhes deu a graça de gerar vida e seres para a alegria de todos nós. Deus abençoe a você Mamãe.

Referências bibliográficas:

ANDRADE, Claudionor de. As Sete Cartas do Apocalipse. Lições Bíblicas, 2º Trim. 2012. CPAD. Rio de Janeiro.  2012.
PEARLMAN, Myer; Tradução de OLSON, N. Laurence. Conhecendo as doutrinas da Bíblia. Emprevan Editora. Rio de Janeiro. 1968.
COELHO, Alexandre. Subsídios para As Sete Cartas do Apocalipse. Artigo publicado em Ensinador Cristão. Ano 13 – nº 50. CPAD. Rio de Janeiro. 2012.
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Novo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário