sábado, 19 de maio de 2012

Devemos amar a vinda do Senhor


“Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.” (2 Tm 4. 8)

Amar a vinda de Cristo, o que nos motiva e direciona a amar a volta do Senhor Jesus? O apóstolo Paulo aguardava a volta do Mestre Amado após cumprir com fidelidade a carreira que lhe foi proposta no ministério cristão, e quando ele já vislumbrava a sua partida de volta para o Senhor, “Porque eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo. Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.” (2 Tm 4. 6, 7), portanto para ele seria o estar para sempre com o Senhor e receber dele o galardão ou recompensa que estar reservada nos céus e que será entregue a cada um dos fieis segundo as suas obras, por ocasião das bodas do Cordeiro.(Mt 19. 27-29; 2 Co. 5. 10). Sendo assim amar a vinda de Cristo deve ser uma marca que identifica os fieis a Deus, é que estes se sentem fora do seu lugar, em um país estranho, aqui não é o seu habitat, (Hb 11. 13-16), e mesmo estando neste mundo por não serem deste mundo aguardam com ansiedade o entrar na sua pátria celeste, é como um exilado que ama a sua terra natal e o chão que o desprezou e anseia pelo dia de poder regressar ao seu lar, assim é o crente fiel aguardando a volta de Cristo para a sua entrada na morada eterna com Deus. Agora é hora de nos interrogar: Será que amamos de verdade a volta de Cristo? Ou será que este mundo ainda nos fascina e buscamos permanecer nele por mais algum tempo? Se não! Porque a busca desenfreada por bens materiais, e riqueza que vão ficar aqui? Ou será que já não somos fiéis o suficiente para manter a marca que nos distingue como um fiel a Cristo e herdeiro de Deus? Façamos, pois, cada um uma reflexão introspectiva respondendo estas questões e de acordo com as respostas de nossa consciência, vamos procurar amar mais a volta do Cristo glorificado, para também morar com ele eternamente, em um lugar preparado por Deus antes da fundação do mundo. A paz do Senhor a todos os fieis que amam a vinda do Senhor Jesus. Amem!!

Referências bibliográficas:

ANDRADE, Claudionor de. As Sete Cartas do Apocalipse. Lições Bíblicas, 2º Trim. 2012. CPAD. Rio de Janeiro.  2012.
PEARLMAN, Myer; Tradução de OLSON, N. Laurence. Conhecendo as doutrinas da Bíblia. Emprevan Editora. Rio de Janeiro. 1968.
COELHO, Alexandre. Subsídios para As Sete Cartas do Apocalipse. Artigo publicado em Ensinador Cristão. Ano 13 – nº 50. CPAD. Rio de Janeiro. 2012.
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Novo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010.
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Antigo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário