sexta-feira, 10 de agosto de 2012

SAL DA TERRA



Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. (Mt 5. 13)

Jesus Cristo ensinando a seus discípulos logo após lhes proclamar as bem-aventuranças, lhes instrui sobre o caráter do cristão, comparando-os ao sal, este ingrediente culinário na época de Cristo, era um dos mais importantes condimentos usados, pois deste dependia a conservação dos alimentos, alem de dar sabor e qualidade aos mesmos. Num relacionamento dentro de um casamento misto, lição da EBD que estamos estudando esta semana, o caráter cristão do cônjuge crente é muito mais importante que as palavras e pregações que este profere a cônjuge não crente, pois é necessário que estas palavras estejam justificadas através do seu comportamento de fidelidade a Deus numa demonstração de que Cristo mudou a sua vida, e o tronou um ser humano melhor, imprimindo da vida do não crente as marcas de uma vida transformada e redimida pelos poder do evangelho de Cristo, comportando-se assim o não crente perceberá que em Jesus Cristo, há mudanças profundas no caráter e pelo exemplo do crente, poderá até vir a aceitar a Cristo como Salvador e assim também provar desta mudança. (1 Pe 3. 1).
E o crente como sal, pelo seu tempero e descrição, agindo de maneira silenciosa, porem trazendo sede de Deus para a vida do descrente. Agora se o crente for mal queixoso, murmurador, sem responsabilidade com o lar e sua família, apresentando o mal comportando dentro de casa e fora dela, o cônjuge não crente vai desacreditar de sua fé, e ainda ridicularizá-lo por sua hipocrisia, e o que Cristo disse sal insípido para nada presta senão para ser pisado pelos homens. Amém!!

Referências bibliográficas:

SILVA, Eliezer de Lira e. Vencendo as Aflições da Vida. Lições Bíblicas, 3º Trim. 2012. CPAD. Rio de Janeiro.  2012.
COELHO, Alexandre e DANIEL, Silas. Vencendo as Aflições da Vida. CPAD. Rio de Janeiro. 2012.
PEARLMAN, Myer; Tradução de OLSON, N. Laurence. Conhecendo as doutrinas da Bíblia. Emprevan Editora. Rio de Janeiro. 1968.
COELHO, Alexandre. Subsídios para Vencendo as Aflições da Vida. Artigo publicado em Ensinador Cristão. Ano 13 – nº 51. CPAD. Rio de Janeiro. 2012.
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Novo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010.
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Antigo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário