sábado, 4 de agosto de 2012

AMANDO O PRÓXIMO



Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus? Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade. (1 Jo 3. 17-18)

Estamos diante de mais uma exortação à exercitação do amor fraternal desta feita o apóstolo João fala sobre partição de bens para com os necessitados, bens neste texto é sustendo ou meios pelos quais se mantém a vida, logo fala de comida, vestimenta, água, abrigo e tudo aquilo que é essencial à manutenção da vida com dignidade. O cristão a exemplo de seu Mestre deve dar a sua vida pelos seus irmãos afirma o apostolo (1 Jo 3. 16), significando que o cristão deve se doar em pró daquele que professam a mesma fé que ele, dando daquilo que sustenta a sua vida, parte que vai suprir as necessidades básicas daquele irmão que estar com a sua despensa vazia e enfrentando necessidades, João exorta ao amor verdadeiro e compromissado em ver o bem estar do irmão, não um amor apenas de falácias em um discurso rebuscado para agradar os ouvidos dos que estão na plateia, mais um amor verdadeiro, descrito por palavras sinceras que amima o que não tem vigor e fortalece o abatido, e restaura o que está caído, e confirmado através de atitudes e ações de socorro aqueles que estão necessitados, pois se um irmão ou irmã declara que ama o próximo e que tem o amor de Deus derramado em sua vida, mas as suas ações e obras não comprovam tal afirmação, o que podemos deduzi é que Deus não habita neste irmão, uma vez que, o amor se dar a conhecer pelo seu fruto. A paz do Senhor a todos.

Referências bibliográficas:

SILVA, Eliezer de Lira e. Vencendo as Aflições da Vida. Lições Bíblicas, 3º Trim. 2012. CPAD. Rio de Janeiro.  2012.
COELHO, Alexandre e DANIEL, Silas. Vencendo as Aflições da Vida. CPAD. Rio de Janeiro. 2012.
PEARLMAN, Myer; Tradução de OLSON, N. Laurence. Conhecendo as doutrinas da Bíblia. Emprevan Editora. Rio de Janeiro. 1968.
COELHO, Alexandre. Subsídios para Vencendo as Aflições da Vida. Artigo publicado em Ensinador Cristão. Ano 13 – nº 51. CPAD. Rio de Janeiro. 2012.
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Novo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010.
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Antigo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário