quarta-feira, 22 de agosto de 2012

CONTENTANDO-SE COM O SALÁRIO


“E uns soldados o interrogaram também, dizendo: E nós que faremos? E ele lhes disse: A ninguém trateis mal nem defraudeis, e contentai-vos com o vosso soldo.” (Lc 3. 14)

João Batista iniciava o seu ministério, na preparação do caminho para inicio do ministério de Cristo, João que ouvindo a voz de Deus ainda no deserto, passou a percorrer as áreas povoadas junto ao Rio Jordão, pregava o evangelho para o arrependimento de pecados, e os que criam eram batizados por ele no Jordão, e uma multidão dos Judeus ia ter com ele, para ouvir as suas palavras e ser por ele batizados, no que João cheio de ousadia de Deus lhes ensinava os mandamentos do Senhor. O texto acima esta incluso em um destes ensinos, quando alguns soldados chegaram até João e lhes interrogam a respeito de como deveriam proceder a partir daquela confissão pública de fé, arrependimento e crença naquela mensagem que estava sendo pregada, ora os soldado naquela época também vivia de parcos salários, pagos pelo erário publico, logo aqueles senhores tinham razão sobrada para estarem insatisfeitos e até revoltado com o que recebiam peles seus serviços prestado ao estado Judeu, logo João entendendo que ele não poderiam mais conviver com aquela revolta dento de si lhes recomenda, “contentai-vos com o vosso soldo.” (Lc 3. 14), pois só assim ele triam a paz necessária compatível com a nova vida que viveriam a partir de então.
Na palavra de Deus ainda vamos encontrar outros texto que comungam com a mesma ideia de contentamento como o que se possui evitando assim angústias e transtornos para a vida financeira e espiritual, tomemos, por exemplo, a profecia de Habacuque, (Hb 3. 17, 18), e os ensino de Cristo, (Mt  6. 25-34) e também as palavras do apóstolo Paulo (1 Tm 6. 7-9), e assim fujamos da cobiça e do desejo exacerbado de possuir riquezas, mas sendo contentes como aquilo que nos tem dado o Senhor. Amém!!

Referências bibliográficas:

SILVA, Eliezer de Lira e. Vencendo as Aflições da Vida. Lições Bíblicas, 3º Trim. 2012. CPAD. Rio de Janeiro.  2012.
COELHO, Alexandre e DANIEL, Silas. Vencendo as Aflições da Vida. CPAD. Rio de Janeiro. 2012.
PEARLMAN, Myer; Tradução de OLSON, N. Laurence. Conhecendo as doutrinas da Bíblia. Emprevan Editora. Rio de Janeiro. 1968.
COELHO, Alexandre. Subsídios para Vencendo as Aflições da Vida. Artigo publicado em Ensinador Cristão. Ano 13 – nº 51. CPAD. Rio de Janeiro. 2012.
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Novo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010.
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Antigo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário