sábado, 11 de agosto de 2012

FILHOS DA LUZ


“Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz.”  (Ef 5. 8)

Um lar divido na adoração ao Senhor, isto ocorre quando em um casal de não convertidos ao Evangelho de Cristo um dos cônjuge converte-se e o outro não, o que pode trazer dificuldades de relacionamento, convivência a partir de então, nestes casos o bom testemunho de cristão do cônjuge convertido será de fundamental importância para a conversão  do não crente, o crente não pode envolver-se mais com coisas e situações ilícitas, como afirmou o apóstolo Paulo, entes eram “trevas” juntos (Ef 5. 8), então muitas situações ilícitas eram compartilhadas entre o casal e os cônjuges aceitavam com muita naturalidade, mais a partir do momento em que um dos cônjuge tornou-se “luz” e agora deve andar na luz, logo no inicio o cônjuge não crente vai ficar inconformado e até se admirar da atitude de mudança do crente, porem o crente deve seguir a orientação da palavra de Deus sendo luz, e com humildade e sem menosprezo ao não crente fazendo com que este se interesse em buscar aquela mudança que tanto bem trouxe ao parceiro crente e ao casal e seu respectivo lar.
Porem se o crente ainda mantiver o comportando de não convertido, sendo grosseiro, mal humorado, pronunciado palavra que agridem o parceiro os filhos e a todos a sua volta, viciado, irresponsável com os afazeres domésticos, e com os compromissos assumidos dentro e fora do lar, demonstrará para o cônjuge não crente, que a fé professada, pelo agora crente, é hipócrita, e o mesmo continua em “trevas” como dantes, logo se faz necessário que o crente abandone todas essas práticas e sirva ao Senhor com sinceridade até porque de uma mesma fonte não pode sair água doce e água salobra (Tg 3. 11), portanto o bom testemunho de sal da terra e luz do mundo atribuído por Cristo a seus discípulos em (Mt 5. 13, 14), começa no lar e através de pequenas ações, o cônjuge não crente vai estar a espera da mudança que Cristo Jesus realizou na vida do crente, para assim também se aproximar de Cristo e do evangelho. Amém!!

Referências bibliográficas:

SILVA, Eliezer de Lira e. Vencendo as Aflições da Vida. Lições Bíblicas, 3º Trim. 2012. CPAD. Rio de Janeiro.  2012.
COELHO, Alexandre e DANIEL, Silas. Vencendo as Aflições da Vida. CPAD. Rio de Janeiro. 2012.
PEARLMAN, Myer; Tradução de OLSON, N. Laurence. Conhecendo as doutrinas da Bíblia. Emprevan Editora. Rio de Janeiro. 1968.
COELHO, Alexandre. Subsídios para Vencendo as Aflições da Vida. Artigo publicado em Ensinador Cristão. Ano 13 – nº 51. CPAD. Rio de Janeiro. 2012.
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Novo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010.
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Antigo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário