sexta-feira, 17 de agosto de 2012

A DESOBEDIÊNCIA COMO SINAL DO FIM



“Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos.” (2 Tm 3. 2)

Estamos nos aproximando rapidamente do fim, o aparecimento de falsos profetas e mestres, bem como o crescimento da decadência moral e espiritual dos homens na atualidade aponta para o fim desta era com o arrebatamento da igreja e a implantação do reino do anticristo sobre a terra, os lideres cristãos, e o povo de Deus, alertados pelas profecias bíblicas devem esperar essas coisas, porem saber lidar com elas de modo decisivo e refultante. Vejamos no texto o ensino de Paulo sobre estes dias:Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.” (2 Tm 3. 1-5). O apóstolo exortava a Timóteo a suportar as tribulações, e diligentemente manusear a Palavra da Verdade, como servo do Altíssimo, e se contrapor a todo este estado de coisas que ocorrerão nos últimos dias da Igreja sobre a terra.

Entre a vasta lista de características que aponta para os que são inimigos de Deus e da sua Palavra, vamos encontrar os desobedientes a pais e a mães, logo entendemos que esta rebeldia dos filhos em relação aos pais, é mais um traço profético e que Cristo vem buscar a sua igreja, e notamos é que dia após dia cresce a violência e o desrespeito para como os pais. Estes são desacreditados, uma vez que para a sociedade atual, o valorizado é o novo, quem sabe e entende é quem estudou e recebeu uma carga nova de conhecimento, de acordo com o que há de mais moderno no mercado, enquanto que a experiência dos pais, que já é um velho, estar ultrapassada e não se lava mais em consideração. Encontramos o texto sagrado um exemplo assim, quando Roboão filho de Salomão assumiu o reinado em Israel no lugar de seu pai, e desprezou o conselho dos anciãos de povo, para seguir os conselhos dos mais jovens de sua idade o que causou um desastre a nação de Israel e sua divisão em dois reinos (1 Rs 12. 1-15). Logo o principio bíblico é os filhos honrarem a seus pais, seguindo os seus ensinamentos e diretrizes pela palavra de Deus, atraindo para si a benção e a promessa de Deus, e quanto ao comportamento dos homens da atualidade de rebeldia e desobediência a seus pais e a palavra de Deus é um prenúncio de que estamos no fim, e que em breve, seremos raptados a estar com o Senhor, e os desobedientes estarão a partir de então sendo governados e participando do reino do anticristo.  Amém.

Referências bibliográficas:

SILVA, Eliezer de Lira e. Vencendo as Aflições da Vida. Lições Bíblicas, 3º Trim. 2012. CPAD. Rio de Janeiro.  2012.
COELHO, Alexandre e DANIEL, Silas. Vencendo as Aflições da Vida. CPAD. Rio de Janeiro. 2012.
PEARLMAN, Myer; Tradução de OLSON, N. Laurence. Conhecendo as doutrinas da Bíblia. Emprevan Editora. Rio de Janeiro. 1968.
COELHO, Alexandre. Subsídios para Vencendo as Aflições da Vida. Artigo publicado em Ensinador Cristão. Ano 13 – nº 51. CPAD. Rio de Janeiro. 2012.
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Novo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010.
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Antigo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário