sábado, 18 de agosto de 2012

OBEDIÊNCIA COMO FONTE DE VIDA


“Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá.” (Êx 20. 12)

Honra aos pais é um mandamento de Deus, a palavra honra no quinto mandamento tem o significado de tratar com importância, atribuir o devido valor, dentro deste tratamento nós encontramos, o seguir os passos, o respeitar como orientador, o ouvir a sua voz, o obedecer pela palavra de Deus, podemos então afirmar que o cuidado para com os pais como definido biblicamente era componente básico essencial de responsabilidade social e da misericórdia divina em Israel, no texto de (Ex 20. 12), o princípio está ligado diretamente a: como a pessoa viveria na terra, aquele que fossem desobedientes aos pais e infiéis para com Deus não gozaria na Terra Prometida da benção da longevidade.
Portanto honrar aos pais é um mandamento divino que traz felicidade e prolonga os dias daqueles que o seguem sobre a face da terra, pois mesmo que o pai seja infiel a Deus e não respeite o direito do próximo, dificilmente ele vai aconselhar os seu filho para o mal, e quando estes pais são fieis a Cristo e que alcançaram de Deus a graça de serem salvos na pessoa de Cristo, observadores do mandamento sagrado, com certeza a instrução para os seus filhos será sempre para o bem, para que o filho seja feliz em sua caminhada na terra, sendo o bom servo de Deus, e elemento útil a sociedade em vive. Fiquemos, pois com o ensinamento divino que é obedecer aos pais, e desfrutar de muita felicidade e ter uma vida longa na terra dos viventes. A paz do Senhor a todos, Amém!!

Referências bibliográficas:

SILVA, Eliezer de Lira e. Vencendo as Aflições da Vida. Lições Bíblicas, 3º Trim. 2012. CPAD. Rio de Janeiro.  2012.
COELHO, Alexandre e DANIEL, Silas. Vencendo as Aflições da Vida. CPAD. Rio de Janeiro. 2012.
PEARLMAN, Myer; Tradução de OLSON, N. Laurence. Conhecendo as doutrinas da Bíblia. Emprevan Editora. Rio de Janeiro. 1968.
COELHO, Alexandre. Subsídios para Vencendo as Aflições da Vida. Artigo publicado em Ensinador Cristão. Ano 13 – nº 51. CPAD. Rio de Janeiro. 2012.
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Novo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010.
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Antigo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário