sexta-feira, 1 de junho de 2012

Os mártires do Anticristo


“E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.” (Ap 20. 4)

Temos neste versículo o início do governo de Cristo, logo após a derrota do anticristo, e o Rei do Reis assume o trono para um mandato de mil anos é o Reino Milenial de Cristo, neste reino a igreja terá um papel preponderante, pois os fieis assumirão o trono ao lado de Cristo com poder para julgar e promover a justiça divina seremos ministro no Reino Milenial de Cristo, (Ap 1. 6; 2. 26, 27; 5. 10), e entendemos isto como cumprimento das profecias de Daniel, (Dn 7. 18, 27) e o apóstolo Paulo ao ensinar sobre o  julgamento das  demanda entre os crentes de Corintos, atesta este oficio que será destinado a Igreja de Cristo durante o seu Reino Milenial (1 Co 6. 2-4).
Quanto aos degolados pelo testemunho do Senhor Jesus entendemos que estes são os fieis a Cristo que foram martirizados pelo anticristo (Ap 13. 7, 15) durante o governo da besta no período da grande tribulação, uma vez que a besta assumirá o poder político e religioso por 3 anos e seis messes o período mais critico para aqueles que professarem a Cristo, pois o anticristo e seus seguidores exigirá adoração a besta e a sua imagem falante e todos quantos não lhe prestarem culto serão mortos, isto é o que João viu e escreveu: “e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.” (Ap 20. 4). Que possamos estar apercebidos para que a volta de Cristo não nos apanhe de surpresa, mas que estejamos firme e fieis ao Senhor Jesus para subirmos com ele no arrebatamento e só assim escaparemos dos dias do governo do Anticristo. A Paz do Senhor Jesus a todo os santos em Cristo. Amém!!

Referências bibliográficas:

ANDRADE, Claudionor de. As Sete Cartas do Apocalipse. Lições Bíblicas, 2º Trim. 2012. CPAD. Rio de Janeiro.  2012.
PEARLMAN, Myer; Tradução de OLSON, N. Laurence. Conhecendo as doutrinas da Bíblia. Emprevan Editora. Rio de Janeiro. 1968.
COELHO, Alexandre. Subsídios para As Sete Cartas do Apocalipse. Artigo publicado em Ensinador Cristão. Ano 13 – nº 50. CPAD. Rio de Janeiro. 2012.
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Novo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010.
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Antigo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário