domingo, 10 de junho de 2012

Os anjos proclamarão o Evangelho Eterno


“[...] Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.” (Ap 14. 7)

Durante a grande tribulação, isto é após o arrebatamento da igreja, o mundo embora dominado e mergulhado nos terrores da ira de Deus durante o governo do anticristo, terá a oportunidade de ser bombardeado pelo Evangelho de Cristo, (Ap 14. 6-10), um evangelho de temor a Deus, de exaltação, adoração e louvor ao Eterno, de proclamação dos juízos do Todo Poderoso e de alerta aos habitantes da terra para que não caia nas lábias de Satanás pela atrocidade do poder do Anticristo. Portanto o Evangelho de Cristo e Eterno e será pregado na terra mesmo depois do rapto da Igreja de Cristo, e Deus se utilizará também os seus anjos poderosos para anunciar os fieis juízos de Deus durante o período da grande tribulação.
O anjos são seres celestiais criados por Deus, sua função hoje é adoração a Deus criador de todas as coisas e zelar pelos que hão de herdar a vida eterna (Is 6. 1- 3; Hb 1. 14), mas que no governo o Anticristo receberão também a missão de proclamar e ministrar os juízos eternos de Deus, isto é o Evangelho Eterno, a mesma mensagem que a Igreja de Cristo tem pregado e que ás vezes, é chamado de Evangelho do Reino de Deus (Mt 24. 14), é as Boas Novas que vem sendo pregadas desde o Éden, e que um dia, o patriarca Abraão a recebeu da boca do próprio Deus (Gl 3. 8), portanto este será o evangelho a ser pregado no período da grande tribulação no governo do Anticristo.
A mensagem deste Evangelho será mais uma vez de arrependimento, isto é Deus dará mais uma oportunidade as suas criaturas para que não se embriaguem com as iniquidades proposta por Satanás e seus agentes, mas que se arrependam dos seus pecados e aceite o inexplicável e insondável Amor, que continuará mesmo no período de derramamento de sua justa ira, a estender a sua graça sobre um mundo perverso e impenitente. Logo entendemos que o evangelho a ser pregado pelos anjos será mais uma oportunidade ao arrependimento, e uma preparação para que os homens chegue diante do tribunal do Justo Juiz se desculpa alguma, pois todos terão visto e ouvido dos próprios agentes celestiais (os anjos) a massagem de salvação e juízo de Deus, o Todo Poderoso insistirá com a descendência de Adão buscando leva-los ao arrependimento. Fiquemos todo com a gloriosa Paz do Senhor Jesus, uma boa aula a todos. Amém!!

Referências bibliográficas:

ANDRADE, Claudionor de. As Sete Cartas do Apocalipse. Lições Bíblicas, 2º Trim. 2012. CPAD. Rio de Janeiro.  2012.
PEARLMAN, Myer; Tradução de OLSON, N. Laurence. Conhecendo as doutrinas da Bíblia. Emprevan Editora. Rio de Janeiro. 1968.
COELHO, Alexandre. Subsídios para As Sete Cartas do Apocalipse. Artigo publicado em Ensinador Cristão. Ano 13 – nº 50. CPAD. Rio de Janeiro. 2012.
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Novo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010.
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Antigo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário