terça-feira, 5 de junho de 2012

Os Juízos de Deus são eternos


A tua palavra é a verdade desde o princípio, e cada um dos teus juízos dura para sempre. (Sl 119. 160)

O salmo 119 é um hino de louvor à palavra de Deus, seus mandamentos e juízos, e examinando o contexto deste verso, (Sl 119. 153-160), temos uma oração reflexiva do homem de Deus sobre o poder consolador e restaurador da palavra de Deus, as expressões: livra-me e vivifica-me, empregadas pelo salmista dentro destes versos nos garante que os estatutos do Senhor, são bons e verdadeiro: “O temor do SENHOR é limpo, e permanece eternamente; os juízos do SENHOR são verdadeiros e justos juntamente.” Sl (19. 9), e tem poder para restaurar e fortalecer espiritualmente o homem desde que este se apegue em obedecer e cumprir os mandamentos do Senhor como fez o Salmista, e conforme o mandamentos do Senhor Deus: Portanto, os meus estatutos e os meus juízos guardareis; os quais, observando-os o homem, viverá por eles. Eu sou o SENHOR. (Lv 18. 5)
Na sua suplica o salmista busca um refrigério para as sua aflições, livramento da mão dos seus perseguidores e inimigos, salvação e a misericórdia de Deus, alegando poder desfrutar este favor do Altíssimo, por amar e seguir os mandamento e juízos do Senhor. Vejamos que o mesmo até se inquietava por ver aqueles que abertamente prevaricavam contra o mandamento divino: “Vi os transgressores, e me afligi, porque não observam a tua palavra.” (Sl 119. 158), isto nos dá a dimensão da importância da Palavra de Deus na vida do Salmista e o quanto ele estava envolvido e compromissado em fazer a vontade de Deus. E no final de seu poema ele nos brinda com este magnífico verso: A tua palavra é a verdade desde o princípio, e cada um dos teus juízos dura para sempre. (Sl 119. 160), Portanto meus irmãos, devemos atentar sempre em fazer conforme nos manda a Palavra de Deus e assim aguardar a nossa redenção que nos foi garantida por Deus desde a fundação do mundo. Amém!!

Referências bibliográficas:

ANDRADE, Claudionor de. As Sete Cartas do Apocalipse. Lições Bíblicas, 2º Trim. 2012. CPAD. Rio de Janeiro.  2012.
PEARLMAN, Myer; Tradução de OLSON, N. Laurence. Conhecendo as doutrinas da Bíblia. Emprevan Editora. Rio de Janeiro. 1968.
COELHO, Alexandre. Subsídios para As Sete Cartas do Apocalipse. Artigo publicado em Ensinador Cristão. Ano 13 – nº 50. CPAD. Rio de Janeiro. 2012.
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Novo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010.
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Antigo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário