domingo, 3 de junho de 2012

A Palavra de Deus é eterna


“Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente.” (Is 40. 8) “Mas a palavra do Senhor permanece para sempre.” (1 Pe 1. 25)

O Profeta Isaias profetizava acera dos dias que antecederia a vinda do Messias e sobre a oportunidade da redenção de Israel nos dias de Cristo, esta profecia tem uma série de aplicação tais como: (1) a restauração dos Judeus exilados, (2) a vinda Messias e da sua salvação a todos os povos (3) a consumação da redenção, no novo céu e na nova terra. No texto o profeta faz uma referência à fragilidade da existência humana e a estabilidade da Palavra de Deus. A palavra do nosso Deus subsiste eternamente, e Cristo é a garantia da confiabilidade, estabilidade e natureza eterna da palavra divina. O Filho de Deus cumpre a palavra, (Mt 5. 17, 18), é a Palavra, (Jo 1. 1-8) e vive eternamente. Já o apóstolo Pedro em sua carta universal fazendo uma citação do profeta Isaias nos aponta que o homem com toda sua gloria, pompa e todas as realizações humanas, tais como a cultura, a filosofia, a ciência e os saberes estão em constante mutação, porem a palavra do Deus Eterno permanece para sempre. Daí, entendemos que todas as ações e projetos atuais, pesados e futuros da humanidade necessitam passarem pelo o crivo das Sagradas Escritura a verdade eterna de Deus. Sabemos que os que se colocam a disposição do maligno para torcerem e deturparem a Palavra de Deus sempre vai tentar moldar as Santas Escrituras aos seus saberes, entendimento e tendências intelectuais débeis de uma geração corrompida e sem o temor de Deus. Mas nós que somos seguidores de Cristo e conhecedores dos tesouros divino dispostos na Palavra de Deus, estejamos apostos na defesa, ensino e disseminação da Santa e Eterna e Infalível Palavra de Deus. A paz do Senhor a todos. Amém!!

Referências bibliográficas:

ANDRADE, Claudionor de. As Sete Cartas do Apocalipse. Lições Bíblicas, 2º Trim. 2012. CPAD. Rio de Janeiro.  2012.
PEARLMAN, Myer; Tradução de OLSON, N. Laurence. Conhecendo as doutrinas da Bíblia. Emprevan Editora. Rio de Janeiro. 1968.
COELHO, Alexandre. Subsídios para As Sete Cartas do Apocalipse. Artigo publicado em Ensinador Cristão. Ano 13 – nº 50. CPAD. Rio de Janeiro. 2012.
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Novo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010.
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Antigo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário