quarta-feira, 6 de junho de 2012

As Testemunhas são perseguidas e mortas



“E, quando acabarem o seu testemunho, a besta que sobe do abismo lhes fará guerra, e os vencerá, e os matará.”  (Ap 11. 7)

No período da grande tribulação Deus levantará duas testemunhas para pregar o Evangelho do Reino de Deus e se contrapor ao governo do Anticristo, o seu ministério será de 42 meses, ou seja, três anos e meios, serão testemunhas cheias do poder divino e farão grandes prodígios e maravilhas, destruirão os seus inimigos pelo poder das palavras de suas bocas no texto comparadas a labaredas de fogo de saem de suas bocas. (Ap 11. 5, 6) Há uma certa especulação entre os estudiosos da Bíblia para se definir a identidade desta duas testemunhas mas a própria Bíblia não as revela, portanto faço minhas a palavras do comentarista da lição. “Aprendi que não preciso ter voz quando a Palavra de Deus se cala”.
No final do governo a anticristo, após as fieis testemunhas cumprirem a missão a que lhes foi destinada, isto é manter os homens informados e conscientes de que Deus é o Senhor e que por fim se levantará para julgar todos debaixo do sol quer grande quer pequeno, quer sábio quer inculto, inclusive a besta o dragão e o falso profeta, Deus permitirá que o anticristo se levante contra elas e que as derrote em praça publica, as quais serão mortas na cidade de Jerusalém. Serão perseguidas e mortas pelo testemunho do Evangelho de Cristo, mas não se calarão diante as ameaças do anticristo nos dias de seu ministério. Façamos uma reflexão como estar a nossa fidelidade em testemunhar das maravilhas do Evangelho de Cristo hoje, pois a cada dia o cerco as fieis testemunhas de Cristo se fecha, e com a aproximação da vinda de Cristo e a proliferação do pecado e da violência entre os homens este cerco é cada vez mais apertado. Daí, a pergunta: Até quando seremos testemunhas de Cristo? Que compromissos teremos e assumiremos daqui para frente em relação as verdades inegociáveis do Evangelho de Cristo? A paz do Senhor a todos, quando Ele vier achará fé na terra? (Lc 18. 8), Medite! Amém!!

Referências bibliográficas:

ANDRADE, Claudionor de. As Sete Cartas do Apocalipse. Lições Bíblicas, 2º Trim. 2012. CPAD. Rio de Janeiro.  2012.
PEARLMAN, Myer; Tradução de OLSON, N. Laurence. Conhecendo as doutrinas da Bíblia. Emprevan Editora. Rio de Janeiro. 1968.
COELHO, Alexandre. Subsídios para As Sete Cartas do Apocalipse. Artigo publicado em Ensinador Cristão. Ano 13 – nº 50. CPAD. Rio de Janeiro. 2012.
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Novo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010.
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Antigo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010.

Um comentário:

  1. à paz do Senhor! essa é uma palavra de alerta a todos os crentes da igreja atual. Que ao ouvirmos despertemos para proclamar esse evangelho...pois Deus é o nosso Senhor e Salvador!
    Deus continue lhe abençoando!

    ResponderExcluir