terça-feira, 19 de junho de 2012

A Singularidade da Jerusalém Celeste


Mas a Jerusalém que é de cima é livre; a qual é mãe de todos nós. (Gl 4. 26)


Paulo fazendo uma alegoria sobre os dois concerto divino, ( Gl 4. 21 – 31) Lei e Graça nos mostra algumas peculiaridade entre as Jerusalém que hoje existe e a Formosa Jerusalém que a de vir, entre elas o apóstolo escreve-nos sobre os dois filhos descendentes de Abraão um filho da escrava Agar, que foi dada por mulher a Abraão  com a anuência de sua esposa Sara, e o outro o filho segundo a promessa de Deus, filho de Abraão e Sara, Agar gerando filho para a servidão representando nos escrito de Paulo a Jerusalém Terrestre escrava com seus filhos (Gl. 4. 23 – 25). Enquanto que Sara e seus descendentes segundo a promessa de Deus representam a Jerusalém Celeste, preparada por Deus para livre e eterna habitação dos salvos e do Cordeiro de Deus.
A Jerusalém que hoje existe tem seus filhos presos ao pecado e suas mentes cauterizadas por Satanás para que não reconheçam a Cristo como o seu Messias e assim alcance tempos de refrigério pela presença do Todo Poderoso. Esta é terrestre e estar limitada aos dias em que Cristo há de voltar e dar cabo de todas as suas estruturas, Já a Jerusalém Celeste que estar nos céus é eterna, e descerá de lá por ocasião do estabelecimento do Reino Eterno de Deus, e suplantará a Jerusalém Terrestre quando do cumprimento todos os seus juízos de Deus contra o mundo caído e distanciado do seu criador, quando também desfará o universo que hoje existe e com ele também a Jerusalém Terrestre, estes darão lugar ao novo céus e nova terra onde o mar já não mais existe (Ap 21. 1), e Jerusalém Celeste será estabelecida para sempre a morada eterna de Deus e dos salvos (Ap 21. 2, 3).
Vejamos algumas singularidades desta cidade, sua iluminação será o próprio Cordeiro de Deus, A luz do mundo, portanto ali não haverá noite, pois o Senhor Jesus será a sua lâmpada (Ap 21. 11, 23), projetada em um quadrado e montada na forma de um cubo perfeito com um grande e alto muro, toda em ouro puro resplandecente como vidro, seus muros são de Jaspe, já os fundamento da cidade são revestidos com pedras preciosas, a cidade possui doze pérolas como portas, três portas em cada lado da cidade, e nela não haverá templo porque o seu templo é o Deus Todo Poderoso e o Cordeiro (Ap 21. 9 – 27). Fiquem todos na Paz do Senhor. Amém!!

Referências bibliográficas:

ANDRADE, Claudionor de. As Sete Cartas do Apocalipse. Lições Bíblicas, 2º Trim. 2012. CPAD. Rio de Janeiro.  2012.
PEARLMAN, Myer; Tradução de OLSON, N. Laurence. Conhecendo as doutrinas da Bíblia. Emprevan Editora. Rio de Janeiro. 1968.
COELHO, Alexandre. Subsídios para As Sete Cartas do Apocalipse. Artigo publicado em Ensinador Cristão. Ano 13 – nº 50. CPAD. Rio de Janeiro. 2012.
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Novo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010.
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Antigo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário