quinta-feira, 7 de junho de 2012

Testemunhando a Palavra de Deus



“E vi tronos; e assentaram-se sobre eles aquele a quem foi dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.” (Ap 20. 4)

Estudando sobre o Evangelho que será pregado durante o governo do anticristo, vemos que a eficácia da Palavra de Deus permanecerá intacta mesmo depois do rapto da Igreja de Cristo, a Palavra de Deus será anunciada em toda terra, por um anjo, (Ap 14. 6), pelas as duas testemunhas envidas por Deus em um ministério de mil duzentos e sessenta dias, (Ap 11. 1-7), e pelos 144 mil escolhidos por Deus para anunciar as fieis verdades de Cristo durante a grande tribulação, (Ap 7. 1-8), e muitos contrariado o poder e as leis imposta pelo governo de Satanás, se decidirão por Cristo e por torna-se seguidor do Evangelho pregado pelos emissários divino no governo do Anticristo. Pela mensagem pregada e pela decisão de muitas pessoas em manter a sua fidelidade a Cristo, o Anticristo desencadeará uma ferrenha perseguição a todos quantos professarem a fé em Cristo os quais não terão as suas vidas por preciosas e testemunharão publicamente que somente Cristo é o Senhor, único merecedor de adoração e louvor, e serão assassinados por este testemunho, uma vez que não se curvaram a besta e a sua imagem e também não receberam o sinal do Anticristo em seus corpos.  Nas suas visões João contempla uma multidão dos que creram em Cristo pelo Evangelho pregado durante a grande tribulação, (Ap 20. 4), este reviveram ao inicio do Reino Milenial de Cristo, e reinarão com Ele por mil anos. Fiquem todos a paz do Senhor. Amém!!

Referências bibliográficas:

ANDRADE, Claudionor de. As Sete Cartas do Apocalipse. Lições Bíblicas, 2º Trim. 2012. CPAD. Rio de Janeiro.  2012.
PEARLMAN, Myer; Tradução de OLSON, N. Laurence. Conhecendo as doutrinas da Bíblia. Emprevan Editora. Rio de Janeiro. 1968.
COELHO, Alexandre. Subsídios para As Sete Cartas do Apocalipse. Artigo publicado em Ensinador Cristão. Ano 13 – nº 50. CPAD. Rio de Janeiro. 2012.
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Novo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010.
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Antigo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário