sábado, 16 de junho de 2012

A Santidade ao Senhor


“Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.” (Ap 22. 11)

Estas são palavra escritas na conclusão das profecias do Livro do Apocalipse e nos da à ideia do que irá acontecer do tempo em que foram escritas até o dia do seu cabal cumprimento, uma vez que até a volta de Cristo, a Igreja do Senhor continuará o seu papel de pregar o Evangelho do Reino de Deus (Ap 22. 10), a todos os homens e em testemunho a todas as gentes (Mt 24. 14), e aquele que sendo alcançado pela mensagem regeneradora de Cristo, entregar a sua vida a Ele e abandonar o pecado e passar a ter uma intima comunhão com Deus o seu criador, este agora deve buscar no dia a dia a santificação e a justiça de Deus, o ser justo descreve atitudes exteriores o homem, ou seja dele  para com a sociedade em que vive, logo ser justo é andar e comporta-se segundo os justos caminhos de Deus. Já o ser santo refere-se a algo invisível no interior do homem, fala de um espírito e uma alma, transformados vivendo segundo a natureza santa de Deus.
Mas, e aqueles que não dão crença as palavras desta profecia? Estes que confiam mais na própria justiça, e não se apoderam da graça de Deus para a restauração de suas vidas, Deus deixa que os mesmos, exercendo o livre arbítrio, se entregassem a paixões mundanas (Rm 1. 18-32), e assim a cada dia cometem injustiças, e sujam o seu viver espiritual, e seu estado vai se agravando a cada dia, e estes envolvidos em engodados pelas armadilhas de Satanás, não enxergam o mal que estar por vir. Pois Deus não terá nenhum por inocente e julgara todos de igual modo no Grande Trono Branco (Ap 20. 11-15), e os condenará a uma vida de eterna separação do seu criador no lago de fogo e enxofre e ali serão atormentados por toda a eternidade.

Referências bibliográficas:

ANDRADE, Claudionor de. As Sete Cartas do Apocalipse. Lições Bíblicas, 2º Trim. 2012. CPAD. Rio de Janeiro.  2012.
PEARLMAN, Myer; Tradução de OLSON, N. Laurence. Conhecendo as doutrinas da Bíblia. Emprevan Editora. Rio de Janeiro. 1968.
COELHO, Alexandre. Subsídios para As Sete Cartas do Apocalipse. Artigo publicado em Ensinador Cristão. Ano 13 – nº 50. CPAD. Rio de Janeiro. 2012.
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Novo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010.
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Antigo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário