segunda-feira, 11 de junho de 2012

A instauração do Juízo Final


“E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles. E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras. E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.” (Ap 20. 11-15)

O julgamento a que se refere este texto é chamado de Julgamento do Grande Trono Branco, o evento ocorrerá após o Reino Milenial de Cristo. Na preparação para este julgamento, Satanás que foi solto no final do milênio será capturado e lançado em definitivo no lago de fogo e enxofre onde já estarão a besta e o falso profeta, de lá este não sairão mais, perdendo assim o seu poder e influencia sobre o reino das trevas, porem ali eles serão atormentados por toda a eternidade. (Ap 20. 10)
João em suas visões, ver um grande trono branco e Deus o Pai assentado sobre ele e as criações humanas não resistiram a presença poderosa e gloriosa de nosso Deus e foram todas desfeita, e o que entende-se da expressão do apóstolo: “de cuja presença fugiu o terra e o céu, e não se achou lugar para eles” (Ap 20. 11), e Deus fará chega-se a si todos os mortos, que agora serão ressuscitados e comparecerão diante o tribunal da receberem a sua devida sentença, entendemos que comparecerão para este julgamento todos os perdidos em todas as épocas, para que eles fiquem ciente das suas praticas pecaminosas pelas quais eles serão lançados junto com Satanás no lago de fogo, o inferno que é a segunda morte. Neste julgamento ainda serão utilizados livros nos quais estão registrado todas as obras praticadas pelos réus e cremos também que entre estes livros teremos um exemplar da Palavra de Deus que é eterna e ela contem todo o código divino nos quais aqueles que estarão diante do reto Juiz são réus, e ainda o livro da vida nele esta escrito o nome de todos que hão de herdar a vida eterna, uma vez que aceitaram a providencia divina para salvação de suas vida, porem todo quantos não se acharam os nomes escritos no livro da vida serão lançado no lago de fogo e enxofre, e viverão para sempre atormentados separados de Deus. Fiquemos todo na paz do Senhor Jesus. Amém!!

Referências bibliográficas:

ANDRADE, Claudionor de. As Sete Cartas do Apocalipse. Lições Bíblicas, 2º Trim. 2012. CPAD. Rio de Janeiro.  2012.
PEARLMAN, Myer; Tradução de OLSON, N. Laurence. Conhecendo as doutrinas da Bíblia. Emprevan Editora. Rio de Janeiro. 1968.
COELHO, Alexandre. Subsídios para As Sete Cartas do Apocalipse. Artigo publicado em Ensinador Cristão. Ano 13 – nº 50. CPAD. Rio de Janeiro. 2012.
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Novo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010.
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Antigo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário