quarta-feira, 13 de junho de 2012

O Julgamento da besta e do falso profeta


“E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre.” (Ap 19. 20)

No final da grande tribulação e do governo do Anticristo, a besta e o falso profeta que durante o império de Satanás, serão: o governante político (a besta) e o emissário religioso (o falso profeta) este com o poder para realizar grandes prodígios e sinais, seduzirá e forçará os homens a reverenciarem e adorarem a besta e sua imagem, bem como referendará as decisões políticas e ditatórias por ela tomada, decisões tais como: marcar todos os homens com o sinal da besta, para que os mesmos possam realizar suas transações comerciais (Ap 13. 16, 17), perseguir e assassinar a todos quantos não lhe reverenciar (Ap 13. 7, 8), e se prostrarem em adoração diante da besta e de sua imagem (Ap 13. 14, 15), matar as duas testemunhas enviadas por Deus, e expor seus corpos em praça publica e proclamar vitoria e fazer comemoração por toda a terra (Ap 11. 7-10).
Diante de todo este poder e em meio a esta comemoração, entendendo Satanás que a sua vitoria está garantida. Então Cristo se levantará na gloria do Deus Todo Poderoso e virá, sobre a terra com poder e grande gloria, decretando assim o fim do governo do Anticristo, e de sua política de atrocidades, profanação e idolatria, para estabelecer o Reino Milenial de Cristo (Mt 24. 29, 30), porem antes que este governo de paz seja estabelecido, aqueles que foram os representantes legais de Satanás no período da grande tribulação, serão os primeiros seres julgados por Cristo, e suas sentenças serão, ambos a besta e o falso profeta serão lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre (Ap 19. 20), portanto estes personagem não passarão pela morte física ou ressurreição, mas serão destinados direto ao inferno de onde não mais sairão por toda eternidade (Ap 20. 10), sendo assim teologicamente estes dois personagem serão os primeiros condenados por Cristo a sofrerem os tormentos eternos do lago de fogo e enxofre. Fiquemos todos na Paz do Senhor Jesus. Amém!!

Referências bibliográficas:

ANDRADE, Claudionor de. As Sete Cartas do Apocalipse. Lições Bíblicas, 2º Trim. 2012. CPAD. Rio de Janeiro.  2012.
PEARLMAN, Myer; Tradução de OLSON, N. Laurence. Conhecendo as doutrinas da Bíblia. Emprevan Editora. Rio de Janeiro. 1968.
COELHO, Alexandre. Subsídios para As Sete Cartas do Apocalipse. Artigo publicado em Ensinador Cristão. Ano 13 – nº 50. CPAD. Rio de Janeiro. 2012.
 RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Novo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010.
             RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Antigo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário