domingo, 3 de junho de 2012

A vinda do Anticristo II


“Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora.” (1 Jo 2. 18)

Nesta exortação o apóstolo João fala sobre os últimos dias da Igreja de Cristo sobre a terra, dias que entendemos viver hoje, nela encontramos a seguinte expressão, “Já é a ultima hora”, não se trata aqui de João marcar ou definir tempos para o fim de todas as coisas, até porque o nosso Deus não estar limitado ao tempo e espaço como nós costumamos medir estas grandezas, pois mil anos para o Senhor é como o dia de ontem que passou, e um dia para Ele e como mil anos, (Sl 90. 4; 2 Pe 3. 8), mas João nos alerta para esta indeterminação:  Não sabemos a que horas virá o nosso Senhor, (Mt 24. 24), e nos dar algumas dicas para nos preparamos em função da proximidade do Dia do Senhor. (2 Pe 3. 10), O surgimento de pessoas dentro de nossas igrejas que negando a verdade de Cristo apontam o inicio do fim. E a contagem regressiva para o aparecimento de Cristo para arrebatar os fieis da terra já começou, mas como Deus não conta o tempo como os homens contam logo qualquer tentativa humana de determinar dia e hora da volta de Cristo é condenada pela Bíblia e estar fadada ao fracasso e com certeza levará o autor da proposta ao ridículo e ao descrédito. (At 1. 7)
Anticristo, palavra formada pela junção de duas expressões gregas: anti, que tem o significado de em vês de ou contra, e christos, que significa o ungido, logo a expressão anticristo significa contra o ungido ou contra Cristo, assim o anticristo é aquele que procura ocupar o lugar de Cristo. Muitos anticristos têm surgido em nossos dias, estes se apresentam trazendo uma mensagem reformadora dos principio sagrados ferindo frontalmente a mensagem da cruz, são os falsos ensinadores a quem João faz referencias nas suas cartas, (1 Jo 2. 22; 4. 3; 2 Jo 7), estes também foram retratados por Jesus como os falsos Cristos em seu ensino e instruções aos seus discípulos, (Mt 24. 24), entendemos que estes falsos mestre são os precursores do anticristo de que fala as Sagradas Escrituras e que no Apocalipse, livro escrito pelo próprio João é tratado também pela besta, (Ap 13 . 1-8), e na medida que nos aproximamos da volta de Cristo estes falsos cristos vão surgir em maior numero, apresentando muitos sinais e maravilhas que se possível enganarão até os escolhidos (Mt 24. 4, 5, 23-26). Vigiemos, pois já estamos na última hora e os falsos mestres já estão apostos com suas mensagens fundamentadas no engano e na mentira, com seus prodígios e maravilhas, promovidos pelo reino das trevas, para não sermos enganados pelas obras do maligno, precisamos de crentes cheios do Espírito Santo com o dom de discernir os espíritos e assim proteger a Igreja de Cristo destes falsos ensinadores. Fiquem todos na paz do Senhor. Amém!!

Referências bibliográficas:

ANDRADE, Claudionor de. As Sete Cartas do Apocalipse. Lições Bíblicas, 2º Trim. 2012. CPAD. Rio de Janeiro.  2012.
PEARLMAN, Myer; Tradução de OLSON, N. Laurence. Conhecendo as doutrinas da Bíblia. Emprevan Editora. Rio de Janeiro. 1968.
COELHO, Alexandre. Subsídios para As Sete Cartas do Apocalipse. Artigo publicado em Ensinador Cristão. Ano 13 – nº 50. CPAD. Rio de Janeiro. 2012.
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Novo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010.
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Antigo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário