quarta-feira, 20 de junho de 2012

Deus é o arquiteto da cidade divina


“Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus.” (Hb 11. 10)

O escritor aos hebreus falando sobre a natureza da fé, nos mostra o exemplo do patriarca Abraão, que debaixo da promessa de Deus habitou em cabanas em terras aleias eles e os herdeiros, Abraão entendia por fé que a terra que lhe fora prometida por Deus, e que ele passava a possuir entre os filhos dos homens não era o seu lar definitivo, mas que lhe aguardava uma terra um tanto mais excelente uma cidade celestial, que o próprio Deus havia de prepara não só para ele, mas também para todos os fieis.
Esta cidade que pela fé o patriarca vislumbrava, a Jerusalém Celeste, a cidade do Deus vivo (Hb 12. 22), a Jerusalém do alto (Gl 4. 26), a cidade santa,a Nova Jerusalém (Ap 21. 2; 3. 12) que Deus preparou para os seus santos (Hb 11. 16), tem como idealizador, arquiteto e construtor o próprio Deus. Vejamos o que escreveu o comentarista da lição no Subsídio Bibliológico “Tudo na cidade é maravilhoso e magnificente. Seria impossível a qualquer arquiteto humano, engenheiro ou mestre de obra, edificar uma cidade como esta. O seu arquiteto e construtor e o próprio Deus (Hb 11. 10). Sua simetria, tamanho, perfeição e beleza refletem não somente sua glória, mas seu inigualável amor para conosco.” Portanto, meus irmãos aguardamos uma bela cidade a Nova Jerusalém construída por Deus para abrigar os remidos comprados com o sangue de Cristo vertido no calvário, é uma cidade sem comparação a qualquer cidade construída pelos homens, pois ela foi criada para refletir a glória do Deus Eterno, (Ap 21. 11) e nada neste mundo pode ser comparado a glória de Deus. Amém.

Referências bibliográficas:

ANDRADE, Claudionor de. As Sete Cartas do Apocalipse. Lições Bíblicas, 2º Trim. 2012. CPAD. Rio de Janeiro.  2012.
PEARLMAN, Myer; Tradução de OLSON, N. Laurence. Conhecendo as doutrinas da Bíblia. Emprevan Editora. Rio de Janeiro. 1968.
COELHO, Alexandre. Subsídios para As Sete Cartas do Apocalipse. Artigo publicado em Ensinador Cristão. Ano 13 – nº 50. CPAD. Rio de Janeiro. 2012.
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Novo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010.
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Antigo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário