sábado, 2 de junho de 2012

A destruição do Anticristo


“E vi a besta, e os reis da terra, e os seus exércitos reunidos, para fazerem guerra àquele que estava assentado sobre o cavalo, e ao seu exército. E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre. E os demais foram mortos com a espada que saía da boca do que estava assentado sobre o cavalo, e todas as aves se fartaram das suas carnes. (Ap 19. 19-21)

Temos neste texto o início da derrota em definitivo das hostes governamentais do Anticristo, pois Cristo virá com poder e gloria para estabelecer o seu Reino sobre a terra e o Anticristo reunirá nesta época um grande exercito de infiéis, aqueles que receberam o sinal da besta e adoram a sua imagem, (Ap 13. 14- 17), para batalharem contra os exércitos celestiais comandados por Cristo, neste momento a besta e o falso profeta serão pesos e lançados vivos no lago que ardem em fogo e enxofre, lá ficarão por mil anos, período de duração do Reino Milenial de Cristo, porem seus seguidores serão todos mortos a palavra de Deus a espada que sai da boca de Cristo, uma vez que no Reino Milenial não haverá ímpios, serão todos destruídos por Cristo (Jr 25. 29-33), portanto nenhuma pessoa não salva entrará no Reino Milenar de Cristo (Ap 20. 4), porem durante a grande tribulação período final do governo do Anticristo todos terão a oportunidade de aceitar a Cristo e a sua palavra, pois o evangelho estará sendo pregado pelos anjos a partir dos céus em todo mundo, e somente os que rejeitarem a verdade e abraçarem a operação do erro , crendo na mentira divulgada pela besta e pelo falso profeta, serão julgados por Cristo quando o início de seu Reino, pois o ímpio e o injusto não entrarão no Reino Milenar de Cristo (2 Ts 2. 11, 12; 1Co 6. 9-11). Passados os mil anos do Reino Milenar de Cristo, Satanás será solto e voltará a promover rebelião conta o Todo Poderoso vindo então a sua derrota final descrita Apocalipse. (Ap 20. 7-10). Amém!!

Referências bibliográficas:

ANDRADE, Claudionor de. As Sete Cartas do Apocalipse. Lições Bíblicas, 2º Trim. 2012. CPAD. Rio de Janeiro.  2012.
PEARLMAN, Myer; Tradução de OLSON, N. Laurence. Conhecendo as doutrinas da Bíblia. Emprevan Editora. Rio de Janeiro. 1968.
COELHO, Alexandre. Subsídios para As Sete Cartas do Apocalipse. Artigo publicado em Ensinador Cristão. Ano 13 – nº 50. CPAD. Rio de Janeiro. 2012.
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Novo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário