quinta-feira, 14 de junho de 2012

O Aprisionamento do Dragão


“E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo, e uma grande cadeia na sua mão. Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos. E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações, até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo.”  (Ap 20. 1-3)

No final da grande tribulação, para que se instale o Reino Milenial de Cristo na terra haverá a necessidade do desmantelamento e destruição do sistema político e religioso montado por Satanás para governar o mundo, este império começará a ruir com o julgamento da Besta e do Falso profeta, que serão capturados e laçados vivos no lago de fogo e enxofre, e serão os primeiros habitantes do inferno (Ap 19. 19-12), já o Dragão, a antiga serpente, o Diabo, que mentindo enganou o primeiro homem lá no Éden (Gn 3), e continuará a enganar os habitantes da terras até mesmo após o governo de Cristo (Ap 20. 7, 8),  este não será derrotado em definitivo, mas para que no milênio as forças malignas deixem de influenciar os habitantes da terra, este será aprisionado em cadeias por um anjo e lançado no abismo selado por mil anos, com a finalidade de proteger as noções de suas seduções e enganos por este período de tempo, durante o Reino Milenial de Cristo, mas a sua derrota definitiva esta próxima. Fiquem todos na paz do Senhor. Amém!!

Referências bibliográficas:

ANDRADE, Claudionor de. As Sete Cartas do Apocalipse. Lições Bíblicas, 2º Trim. 2012. CPAD. Rio de Janeiro.  2012.
PEARLMAN, Myer; Tradução de OLSON, N. Laurence. Conhecendo as doutrinas da Bíblia. Emprevan Editora. Rio de Janeiro. 1968.
COELHO, Alexandre. Subsídios para As Sete Cartas do Apocalipse. Artigo publicado em Ensinador Cristão. Ano 13 – nº 50. CPAD. Rio de Janeiro. 2012.
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Novo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010.
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Antigo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário