segunda-feira, 18 de junho de 2012

Haverá novos céus e nova terra


“Porque, eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá mais lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão.” (Is 65. 17) “Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça.” (2 Pe 3. 13) “E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.” (Ap 21. 1)

Isaias em suas profecias, prever a criação por Deus de um novo céu e uma nova terra, uma vez que este céu e esta terra que hoje existe, e que a partir do pecado do homem foi se corrompendo chegou a este estado de degradação e avança neste processo pela iniquidade e corrupção da raça humana que ao final do estagio desta só haverá uma solução para o caus em que este universo ficará transformado, que será a construção de um novo céu e uma nova terra, em que já não exista a influência do pecado, e a atuação do maligno e suas hostes, mas um lugar onde a justiça de Deus seja presente e por ele serão regidas todas as novas coisas.
Este novo céu e nova terra e aguardada por fé pelos seguidores de Cristo confiante nas promessas de Deus através da Palavra de Deus, será um novo mundo construído e transformado para habitação eterna de Deus e de seu povo, onde reina a paz e a justiça divina, para esta reconstrução e remoção de todo os vestígios deixados pelo pecado e impiedade da raça humana Deus promovera a destruição de toda terra e todos os sistemas planetários, e galáxias, como afirma a palavra de Deus: Os Céus e a terra serão abalados, e desparecerão como fumaça, (Is 51. 6) as estrelas derreterão, (Is 34. 4) e os elementos são devolvidos, (2 Pe 3. 7, 10, 12) tudo isto acontecerá para que haja uma reconstrução deste universo para habitação de morada de todos o remidos em Cristo e ressurretos em corpos gloriosos semelhante ao de Cristo, e do nosso Deus. Esta é a esperança de todos os que compõem a Igreja de Cristo e que lavaram as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, (Ap 22. 14) portanto sejamos fieis ao Senhor e a sua palavra para que possamos também habitar como Ele neste novo céu e nesta nova terra. Amém!!

Referências bibliográficas:

ANDRADE, Claudionor de. As Sete Cartas do Apocalipse. Lições Bíblicas, 2º Trim. 2012. CPAD. Rio de Janeiro.  2012.
PEARLMAN, Myer; Tradução de OLSON, N. Laurence. Conhecendo as doutrinas da Bíblia. Emprevan Editora. Rio de Janeiro. 1968.
COELHO, Alexandre. Subsídios para As Sete Cartas do Apocalipse. Artigo publicado em Ensinador Cristão. Ano 13 – nº 50. CPAD. Rio de Janeiro. 2012.
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Novo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010.
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Antigo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário