domingo, 17 de junho de 2012

A sentença dos Ímpios


“Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.” (Ap 21. 8)

Temos aqui mencionados por Deus oito classe de ímpios que não entrarão nas moradas eternas com Cristo, são pessoas que não herdarão a vida eterna e serão lançadas do lago de fogo e enxofre. (Ap 20. 15) Uma classe que destacamos são os tímidos, pessoas que por amor as coisas passageiras destas vida, tais como riquezas, e status, mesmo contra a sua consciência praticam iniquidades, isto por medo de não ser aceito no grupo, deixa de lado a fidelidade a Cristo e a sua Palavra e continua a sua vida de iniquidade e irreverências contra Deus, nesta classe podemos incluir também os que se dizem crentes e que frequenta os nossos cultos, porem ainda não experimentaram o verdadeiro novo nascimento, estão em nosso meio mais no momento de receber as marcas de Cristo em sua vida, recuam e preferem ser o politicamente e sociamente correto, a sua segurança e posição social em relação ao seu circulo de amizades tem maior valor para ele do que a sua fidelidade para com Cristo e sua Palavra, mas que podemos afirmar é  que: ser crente e permanecer na prática de tais iniquidade é abominação a Deus.
Vivemos em um mundo hoje em que encontramos igrejas para todos os gostos e prazeres, entre elas aquelas que afirmam ser compatível com santos e justos o servir a Cristo, e a mesmo tempo ser imoral, mentiroso, profano, homossexual, adultero, homicida, idolatras, glutão e etc. porem tais instituições contradizem frontalmente as palavras de Deus conforme: “Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.” (1 Co 6. 9-10) , e ainda, “Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.” (Gl 5. 19-21). Portanto vivamos como nos ensinou o apostolo Paulo, e como no recomenda toda a Escritura Sagrada, devemos nos abster do pecado e da concupiscência da carne, manter as nossas vestiduras espirituais impecáveis (Ap. 22. 14), aguardando o arrebatamento da Igreja de Cristo e a nossa entrada nas moradas eternas. A paz do Senhor a todos e uma boa aula. Amém.

Referências bibliográficas:

ANDRADE, Claudionor de. As Sete Cartas do Apocalipse. Lições Bíblicas, 2º Trim. 2012. CPAD. Rio de Janeiro.  2012.
PEARLMAN, Myer; Tradução de OLSON, N. Laurence. Conhecendo as doutrinas da Bíblia. Emprevan Editora. Rio de Janeiro. 1968.
COELHO, Alexandre. Subsídios para As Sete Cartas do Apocalipse. Artigo publicado em Ensinador Cristão. Ano 13 – nº 50. CPAD. Rio de Janeiro. 2012.
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Novo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010.
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Antigo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário