sexta-feira, 15 de junho de 2012

O Juízo sobre o Dragão


“E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.” (Ap 20. 10)

Desde a rebelião de Lúcifer, nos céus quando ele intentou ser igual ao Todo Poderoso (Is 14. 12-20), e assumir o lugar de Deus e por conta disto ele foi lançado fora dos domínios celestiais, este passou a fazer oposição velada a obra divina. Não que exista uma constante batalha nos domínios espirituais entre Deus e as hostes malignas onde hora Satanás é vencedor e outra hora é Deus quem obtém vitoria, e nós seres humanos ficamos em meio a este fogo cruzado ou mesmo de espectador observando o digladiar entre os poderes do bem e do mal, não senhor, Deus é sempre o vencedor e Satanás tem perdido todas as batalha deste a sua rebelião até hoje, ocorre que como Deus deu o livre arbítrio ao homem e por ele o homem decide a que vai servir, e com a queda deste homem enganado que foi por Satanás no Éden, desde então o que vamos ter é sempre uma investidura do maligno contra a criação de Deus, o que provocou no principio a separação deste homem da comunhão com o seu Criador. Porem este império de Satanás estar com os seus dias contados, uma vez que para seu julgamento definitivo foi preparado por Deus o lago que arde em fogo e enxofre, “preparado para o diabo e seus anjos”(Mt 25. 41), contudo quem vai fazer a inauguração deste lugar será a Besta e o Falso Profeta que serão lançados ali mil anos antes do seu habitante mais ilustre, o Diabo, conforme (Ap 19. 20), porem o Diabo embora preso durante o milênio, e solto no final dele, passará a fazer o que sempre fez, que é enganar as naçoes e arregimentar adeptos para se contrapor ao Eterno, porem esta será a sua ultima investida contra o Todo Poderoso, O Senhor Deus virá sobre ele como o juízo definitivo onde ele perderá todo seu poder de enganar de seduzir os homens, pois o Senhor Deus o lançara no lago de fogo onde fará companhia a Besta e ao Falso Profeta, Ali, ele não mais reinará, mas será para sempre atormentado, dia e noite, eternamente. Que o Senhor Deus nos dê de sua paz hoje e sempre. Amém!!  

Referências bibliográficas:

ANDRADE, Claudionor de. As Sete Cartas do Apocalipse. Lições Bíblicas, 2º Trim. 2012. CPAD. Rio de Janeiro.  2012.
PEARLMAN, Myer; Tradução de OLSON, N. Laurence. Conhecendo as doutrinas da Bíblia. Emprevan Editora. Rio de Janeiro. 1968.
COELHO, Alexandre. Subsídios para As Sete Cartas do Apocalipse. Artigo publicado em Ensinador Cristão. Ano 13 – nº 50. CPAD. Rio de Janeiro. 2012.
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Novo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010.
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Antigo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário