sábado, 3 de novembro de 2012

A DESOBEDIÊNCIA RECEBERÁ JUSTA RECOMPENÇA



“Porque, se a palavra falada pelos anjos permaneceu firme, e toda a transgressão e desobediência recebeu a justa retribuição.” (Hb 2. 2)

O escritor aos Hebreus faz neste texto uma advertência aos crentes entre os hebreus e porque não dizer a igreja de Cristo em todas as épocas, uma advertência quanto ao milagre que é a salvação em Cristo, o perdão dos pecados e a garantia de uma eternidade com Deus, bem como mostra-nos que para os pecadores rebeldes a voz do Todo Poderoso não resta alternativa senão o justo juízo divino.
O autor escreve sobre provas e exemplos do julgamento divino sobre os desobedientes vamos aqui citar alguns casos: O homem ao pecar no jardim do Éden tem naquela ocasião a justa punição. E o juízo divino abrange a todos os envolvidos na transgressão a serpente, a mulher e o homem, “Então o SENHOR Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida. E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar, E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará. E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida. Espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo. No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás.” (Gn 3. 14-19). Os habitantes de Sodoma e Gomorra que foram destruídos pelo fogo em função dos seus graves pecados cometidos diante de Deus, sem que os mesmos demonstrassem qualquer grau de arrependimento ou temor a Deus (Gn 19. 24-29), e ainda a punição de que fala o próprio texto, quando anjos intentaram contra a soberania e majestade de Deus sobre a liderança de Lúcifer e o Todo Poderoso os destituiu de sua gloria lançando todos no abismo dando-nos a certeza que Deus em momento algum vai tolerar e ou coadunar com a iniquidade e a transgressão de qualquer ser de sua criação.
Portanto para nós outros só resta-nos uma saída atentarmos para a tão grande salvação (Hb 2. 3,4) que há em Cristo Jesus, que nos liberta do jugo do pecado, trazendo a certeza do perdão deles com o devido pagamento pelo sangue de Cristo vertido no calvário e a garantia de uma redenção eterna com Deus nas moradas celeste. Amém!!

Referências bibliográficas:

Soares, Esequias. Os Doze Profetas Menores. Lições Bíblicas, 4º Trim. 2012. CPAD. Rio de Janeiro.  2012.
COELHO, Alexandre e DANIEL, Silas. Vencendo as Aflições da Vida. CPAD. Rio de Janeiro. 2012.
PEARLMAN, Myer; Tradução de OLSON, N. Laurence. Conhecendo as doutrinas da Bíblia. Emprevan Editora. Rio de Janeiro. 1968.
COELHO, Alexandre. Subsídios para Vencendo as Aflições da Vida. Artigo publicado em Ensinador Cristão. Ano 13 – nº 51. CPAD. Rio de Janeiro. 2012.
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Novo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010.
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Antigo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário