quinta-feira, 12 de julho de 2012

A ressurreição no Antigo Testamento


“Portanto está alegre o meu coração e se regozija a minha glória; também a minha carne repousará segura. Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção. Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente.” (Sl 16. 9-11)

“Os teus mortos e também o meu cadáver viverão e ressuscitarão; despertai e exultai, os que habitais no pó, porque o teu orvalho será como o orvalho das ervas, e a terra lançará de si os mortos.” (Is 26. 19)

“E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.” (Dn 12. 2)

A morte é uma realidade na vida do homem a partir do pecado, isto é morte física, separação entre corpo e alma, e após este evento uma vida eterna de sofrimento separado de Deus, nas palavras do profeta Daniel, “E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, [...], e outros para vergonha e desprezo eterno.” (Dn 12. 2), porem para os salvos remidos em Cristo, aqueles que pelo sacrifício vicário de Cristo abandonaram o pecado e entregaram a sua vida ao Senhor Jesus, tiveram a sua perspectiva de vida mudada, se morrerem antes do arrebatamento da igreja, seu corpos vão para a sepultura e seus espíritos para o paraíso de Deus guardar o momento do arrebatamento para a ressurreição em corpo glorioso para uma vida eterna no novo céu e nova terra com Deus, como descreve o profeta Daniel, “E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, ...” (Dn 12. 2), esta é a esperança do justo que esta respaldada na visão teológica do Velho Testamento. Portanto meus amados irmão vivamos a nossa caminhada sobre a terra nos dias que nos restam debaixo do sol, com fidelidade e amor no servir a Deus, e na  esperança da ressurreição do mortos em Cristo, para recebermos e participarmos da herança que nos foi reservada desde a fundação do mundo. A graça e a paz de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todo o povo de Deus. Amém!!

Referências bibliográficas:

SILVA, Eliezer de Lira e. Vencendo as Aflições da Vida. Lições Bíblicas, 3º Trim. 2012. CPAD. Rio de Janeiro.  2012.
COELHO, Alexandre e DANIEL, Silas. Vencendo as Aflições da Vida. CPAD. Rio de Janeiro. 2012.
PEARLMAN, Myer; Tradução de OLSON, N. Laurence. Conhecendo as doutrinas da Bíblia. Emprevan Editora. Rio de Janeiro. 1968.
COELHO, Alexandre. Subsídios para Vencendo as Aflições da Vida. Artigo publicado em Ensinador Cristão. Ano 13 – nº 51. CPAD. Rio de Janeiro. 2012.
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Novo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010.
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Antigo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário