sábado, 14 de julho de 2012

A morte da morte



“E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.” (Ap 20. 14)

O lago de fogo é o lugar reservado por Deus para deposito de todas às mazelas que atormentaram o homem a partir da queda dentre elas serão laçados ali a morte e o inferno. A morte que será o últimos dos inimigos do homem a ser derrotado por Deus (1 Co 15. 26), após o julgamento de todos os seres humanos no grande trono branco.
O lançamento dos incrédulos neste lugar é o que conhecemos como segunda morte, ou seja, a morte espiritual ou separação definitiva da criatura do seu criador, portanto na primeira morte, a alma e o espírito dos incrédulos são separados do corpo, o corpo volta ao pó (sepultado) porquanto de lá foi tomado (Gn 3. 19), e a alma e espírito a parte imortal e imaterial do homem vão para o Hades onde em sofrimento aguardam a ressurreição para o julgamento por Deus (Lc 16. 22-24), para este julgamento Deus fará novamente a junção dos elementos de composição do homem, corpo, alma e espírito (Ap 20. 12-13), que é a ressurreição dos mortos para o julgamento diante o grande trono branco, e depois de sentenciados serão todo lançados no lago de fogo. Logo os seres completos dos incrédulos (corpo, alma e espírito) serão lançados e permanecerão em tormento eterno no lago de fogo.
Já para os que entregaram a sua vida a Cristo (os crédulos ou salvos) e tiveram as suas vestiduras lavadas no sangue do Cordeiro (Ap 7. 14), também serão ressuscitados e terão os elementos do seu ser reunidos agora em corpo glorificado e incorruptível para habitarem eternamente na nova Jerusalém em um novo céu e nova terra (1 Co 15). A paz do Senhor a todos. Amém!!

Referências bibliográficas:

SILVA, Eliezer de Lira e. Vencendo as Aflições da Vida. Lições Bíblicas, 3º Trim. 2012. CPAD. Rio de Janeiro.  2012.
COELHO, Alexandre e DANIEL, Silas. Vencendo as Aflições da Vida. CPAD. Rio de Janeiro. 2012.
PEARLMAN, Myer; Tradução de OLSON, N. Laurence. Conhecendo as doutrinas da Bíblia. Emprevan Editora. Rio de Janeiro. 1968.
COELHO, Alexandre. Subsídios para Vencendo as Aflições da Vida. Artigo publicado em Ensinador Cristão. Ano 13 – nº 51. CPAD. Rio de Janeiro. 2012.
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Novo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010. 
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Antigo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário