quinta-feira, 5 de julho de 2012

Confiança inabalável


“Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.” (Sl  125. 1)

Como em alguns cânticos de Sião (Jerusalém) neste salmo vemos uma forte crença do salmista na invencibilidade desta cidade uma vez que foi situada por Deus (I Rs 11. 36) sobre um dos sete cumes de montanha da região, o que dotava a cidade de uma privilegiada proteção natural , pois qualquer inimigo que desejasse alcançar a cidade teria que enfrentar um terreno montanhosos cercado e perigos e naturais, alem de se refugiar e escapar dos olhares  sempre atentos dos seus moradores  e dos guardas da cidade santa, era tanta a confiança na invencibilidade da cidade que o salmista usa a proteção das montanhas em volta de Jerusalém como  exemplo da proteção de Deus para com aqueles que confiam nele.  Portanto assim como os montes davam uma proteção natural à cidade Jerusalém, Deus dar a verdadeira proteção àqueles que nele confiam, e esta proteção inclui o socorro nos momento de aflição e dor.


Referências bibliográficas:

SILVA, Eliezer de Lira e. Vencendo as Aflições da Vida. Lições Bíblicas, 3º Trim. 2012. CPAD. Rio de Janeiro.  2012.
COELHO, Alexandre e DANIEL, Silas. Vencendo as Aflições da Vida. CPAD. Rio de Janeiro. 2012.
PEARLMAN, Myer; Tradução de OLSON, N. Laurence. Conhecendo as doutrinas da Bíblia. Emprevan Editora. Rio de Janeiro. 1968.
COELHO, Alexandre. Subsídios para Vencendo as Aflições da Vida. Artigo publicado em Ensinador Cristão. Ano 13 – nº 51. CPAD. Rio de Janeiro. 2012.
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Novo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010.
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Antigo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário