terça-feira, 24 de julho de 2012

Recomenda-se que a viúva se case


“Quero, pois, que as que são moças se casem, gerem filhos, governem a casa, e não deem ocasião ao adversário de maldizer;”  (1 Tm 5. 14)

Paulo prosseguindo seu ensino sobre o cuidado da Igreja para com as viúvas, ele aconselha que as viúvas mais novas, isto é, viúvas com menos de 60 anos de idade, se casem novamente e justifica a opinião, uma vez não casando podem tornam-se ociosas, sem uma ocupação definida principalmente se dispuser do amparo da Igreja, passariam a andar de casa em casa, e ainda faladeiras e intrigantes, falando o que não devem, (1 Tm 5 11-13), porem o apóstolo instrui que as mais novas casem-se novamente, constituindo uma nova família, criando filhos, sendo boas donas de casa e não dando motivos para a maledicências. Logo entendemos que a assistência social da Igreja deve amparar as verdadeiramente viúvas. Mas entendemos que a responsabilidade pelo sustento da viúva cabe, em primeiro lugar, á família ( Tm 5. 4, 8), e quando as famílias cristãs cumprem o seu papel no sustento dos seus, a Igreja pode cuidar daqueles que não tem nenhum recurso familiar. Amém!!

Referências bibliográficas:

SILVA, Eliezer de Lira e. Vencendo as Aflições da Vida. Lições Bíblicas, 3º Trim. 2012. CPAD. Rio de Janeiro.  2012.
COELHO, Alexandre e DANIEL, Silas. Vencendo as Aflições da Vida. CPAD. Rio de Janeiro. 2012.
PEARLMAN, Myer; Tradução de OLSON, N. Laurence. Conhecendo as doutrinas da Bíblia. Emprevan Editora. Rio de Janeiro. 1968.
COELHO, Alexandre. Subsídios para Vencendo as Aflições da Vida. Artigo publicado em Ensinador Cristão. Ano 13 – nº 51. CPAD. Rio de Janeiro. 2012.
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Novo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010.
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Antigo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário