sábado, 7 de julho de 2012

Deus responde o clamor pela cura


Vai, e dize a Ezequias: Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos. (Is 38. 5)

Na situação particular de Ezequias, quando este orando e chorando, apresentou a Deus um relato de sua vida como servo do Deus Altíssimo, e com sinceridade de seu coração reivindicava o prolongamento de seus dias e a cura de sua enfermidade, mais uma vez por sua soberana vontade Deus além de promover a cura lhe acrescenta mais 15 anos de vida, isto não quer dizer ou significa que todas as vezes que um crente fiel sabedor de que a sua situação física e sua saúde não lhe permite mais continuar em os habitantes da terra, ou mesmo quando ele for acometido de uma enfermidade incurável, e que o mesmo se prostrar diante de Deus em oração e suplica e como sinceridade apresentar a Deus a sua vida de retidão e serviços prestados ao Reino de Deus, o soberano terá a obrigação de lhe curar ou de lhe acrescentar mais um tempo sobre a face da terra. O que aconteceu ali foi uma intervenção particular de Deus na vida de Ezequias e que mostra para nos outros que Deus é soberano e que tem o poder de dar a vida e poder de tirar a vida, poder para fazer enfermar e poder para restaurar a saúde. Portanto se qualquer de nos estivermos passando por uma enfermidade grave ou não, se buscarmos ao Senhor com fé e com sinceridade de coração, e se aquele nosso pedido estiver de acordo com a vontade de Deus e servir para a glorificação do nome do Eterno Deus, Ele nos concederá segundo o desejo do nosso coração. O que precisamos é conhecer a soberana vontade de Deus e assim permanecer nesta dependência, sabedor de que quer morramos o quer vivamos tudo seja para a glória de Deus Pai, uma vez que todas as coisas concordam juntamente para o bem daqueles que servem ao Senhor. Fiquemos todos na paz do Senhor Jesus. Amém!!

Referências bibliográficas:

SILVA, Eliezer de Lira e. Vencendo as Aflições da Vida. Lições Bíblicas, 3º Trim. 2012. CPAD. Rio de Janeiro.  2012.
COELHO, Alexandre e DANIEL, Silas. Vencendo as Aflições da Vida. CPAD. Rio de Janeiro. 2012.
PEARLMAN, Myer; Tradução de OLSON, N. Laurence. Conhecendo as doutrinas da Bíblia. Emprevan Editora. Rio de Janeiro. 1968.
COELHO, Alexandre. Subsídios para Vencendo as Aflições da Vida. Artigo publicado em Ensinador Cristão. Ano 13 – nº 51. CPAD. Rio de Janeiro. 2012.
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Novo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010.
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Antigo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário