quarta-feira, 5 de setembro de 2012

PREGAR POR INVEJA E DISPUTA

“Verdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa vontade;” ( Fp 1. 15)

A pregação do Evangelho de Cristo é algo sublime destinado à igreja de Cristo, através do “ide imperativo” de Jesus (Mc 16. 15), deste ministério o Apóstolo Paulo foi um dos maiores representantes na Bíblia Sagrada, Paulo empreendeu pelo menos três viagens missionária, a partir da igreja que estava em Antioquia, evangelizando toda a Ásia Menor, e alcançando algumas cidades na Europa (Macedônia), tais como Roma, Atenas, entre outras, em seu ministério foi um autêntico pregador do evangelho carregado sobre si as marca de Cristo pelo sofrimento que passou por amor ao evangelho de Cristo (2 Co 11. 22-27), mais também o apóstolo foi vítima por varias vezes de falsos pregadores, que se diziam também apóstolo de Cristo, mas que na verdade eram mercenários tentando se locupletar, causando muitos prejuízos ao rebanho de Cristo (2 Co 11. 12, 13), no texto encontramos Paulo escrevendo aos Filipenses, mostrando que embora encontra-se preso, a sua prisão servirá de estímulos para a expansão e pregação do evangelho de Cristo, e houve ate ousasse pregar o evangelho por inveja de Paulo, os que pregavam por inveja e porfia não eram hereges, uma vez que pregavam o evangelho de Cristo, e ao que se pode deduzir, este estavam enciumado em razão da atenção que Paulo recebia por parte dos demais irmãos, então estes decidiram plantar a discórdia e dissensão, a fim de causar problemas ao apóstolo. Porém outros cristãos, de boa mente, anunciavam a mensagem do evangelho de Cristo com bons motivos, estes amavam a Paulo e com fidelidade anunciavam o evangelho.
E o apóstolo Paulo entendendo a grandeza do Reino de Deus, e a importância da pregação do Evangelho de Cristo nos diz: “Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda. Porque sei que disto me resultará salvação, pela vossa oração e pelo socorro do Espírito de Jesus Cristo.” (Fp 1. 18-19). Nisto enxergamos a grandeza e visão do homem de Deus, que tinha como alvo ganhar almas para o Reino de Deus, que possamos hoje ter sempre obreiros com a visão de reino que tinha o Apóstolo Paulo, para o engrandecimento e avanço do Evangelho de Cristo. Amém!!

Referências bibliográficas:

SILVA, Eliezer de Lira e. Vencendo as Aflições da Vida. Lições Bíblicas, 3º Trim. 2012. CPAD. Rio de Janeiro.  2012.
COELHO, Alexandre e DANIEL, Silas. Vencendo as Aflições da Vida. CPAD. Rio de Janeiro. 2012.
PEARLMAN, Myer; Tradução de OLSON, N. Laurence. Conhecendo as doutrinas da Bíblia. Emprevan Editora. Rio de Janeiro. 1968.
COELHO, Alexandre. Subsídios para Vencendo as Aflições da Vida. Artigo publicado em Ensinador Cristão. Ano 13 – nº 51. CPAD. Rio de Janeiro. 2012.
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Novo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010.
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Antigo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário