quarta-feira, 19 de setembro de 2012

O FILHO DO HOMEM VEIO PARA SERVIR


“Mas Jesus, chamando-os a si, disse-lhes: Sabeis que os que julgam ser príncipes dos gentios, deles se assenhoreiam, e os seus grandes usam de autoridade sobre elas; Mas entre vós não será assim; antes, qualquer que entre vós quiser ser grande, será vosso serviçal; E qualquer que dentre vós quiser ser o primeiro, será servo de todos. Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos.” (Mc 10. 42-45)

O tema da semana é a verdadeira motivação do crente, e diante deste texto nos vem à interrogação: Até quando encontraremos no meio de nosso povo, crentes motivados pelo servir a Deus e ao próximo? Pois pelo que vislumbramos nos nosso ararias, são pessoas que a cada dia procuram ser mais servido, liderar e desfrutar das benesses do cargo que exerce sem o menor compromisso com o Senhor Deus, ou com o seu povo, são o crentes da benção servindo a um deus mercador que a proporção que você lhe traz uma oferta como fé, não importa a tua condição espiritual diante de Deus e da sociedade, você terá a benção do deus sobre a tua vida,  gozando da fama e sucesso em uma vida esplêndida e regaladamente.
Mais não foi isto que o Mestre Jesus Cristo ensinou a seus discípulos, vamos encontrar nas palavras de Cristo textos assim: “Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;” (Mt 16. 24), “Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.” (Mt 11. 29), Mas entre vós não será assim; antes, qualquer que entre vós quiser ser grande, será vosso serviçal; E qualquer que dentre vós quiser ser o primeiro, será servo de todos. (Mc 10. 43, 44), Portanto diante dos ensinamentos  do Senhor Jesus, que não teve por usurpação ser igual a Deus, antes deixou a sua gloria  e veio a este mundo entregar a sua vida em resgate dos pecadores, deixando-nos o maior exemplo de servo.
Portando busquemos em Cristo, o servo de Deus, que entregou a sua vida pelos pecadores, a verdadeira motivação para servir ao Senhor Deus. Amem!!

Referências bibliográficas:

SILVA, Eliezer de Lira e. Vencendo as Aflições da Vida. Lições Bíblicas, 3º Trim. 2012. CPAD. Rio de Janeiro.  2012.
COELHO, Alexandre e DANIEL, Silas. Vencendo as Aflições da Vida. CPAD. Rio de Janeiro. 2012.
PEARLMAN, Myer; Tradução de OLSON, N. Laurence. Conhecendo as doutrinas da Bíblia. Emprevan Editora. Rio de Janeiro. 1968.
COELHO, Alexandre. Subsídios para Vencendo as Aflições da Vida. Artigo publicado em Ensinador Cristão. Ano 13 – nº 51. CPAD. Rio de Janeiro. 2012.
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Novo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010.
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Antigo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário