terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

(Ef 5. 5) FRUTO DA COBIÇA



“Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus.” (Ef 5. 5)

O Apóstolo Paulo escrevendo aos crentes de Éfeso, fazendo uma exortação sobre ao amor e a pureza, Ele começa a sua reflexão convocando aqueles crentes a serem imitadores de Deus, como filhos, obedientes que tem o Pai como exemplo, e seguindo este exemplo no amor sacrifical, e abandono de toda impureza uma vez que tais práticas não convêm a santos.
A cidade de Éfeso era uma cidade importante na Ásia Menor, como uma comunidade pagã e um culto politeísta, um grande templo pagão dedicado a Diana (At 19. 23-31) e uma prática religiosa ligada à imoralidade e a concupiscência como parte integrante do culto as suas diversas divindades, é um símbolo da nossa sociedade, entregue a promiscuidade, a imoralidade sexual, e á ganância sem limites, neste contexto Paulo vai advertir os cristãos de Éfeso e de nossos dias, a fugirem da prática de tais concupiscências, mostrando que a vida cristã é incompatíveis com práticas como torpeza, parvoíces, chocarrices e cobiça, pois essas coisas não honram a Deus, e não redundam em graças a Ele pela nossa redenção. No meio da Igreja de Evangélica da atualidade, a falta de princípios morais revela a falta de compromisso do nosso povo com Palavra de Deus, uma afronta aos padrões Bíblicos e um exemplo da falta de temor a Deus. Porém a própria Palavra de Deus é clara, o impuro e ganancioso não terá herança no reino de Deus. A Paz do Senhor a todos. Amém!!

Referências bibliográficas:

GONÇALVES, José. Elias e Eliseu. Lições Bíblicas, 1º Trim. 2013. CPAD. Rio de Janeiro.  2012.
PEARLMAN, Myer; Tradução de OLSON, N. Laurence. Conhecendo as doutrinas da Bíblia. Emprevan Editora. Rio de Janeiro. 1968.
COELHO, Alexandre. Subsídios para Elias e Elizeu – Um Ministério de Poder para toda a Igreja. Artigo publicado em Ensinador Cristão. Ano 13 – nº 53. CPAD. Rio de Janeiro. 2013.
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Novo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010.
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Antigo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário