sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

(1 Rs 17. 19) O PODER DA ORAÇÃO INTERCESSÓRIA DE ELIAS



“E ele disse: Dá-me o teu filho. E ele o tomou do seu regaço, e o levou para cima, ao quarto, onde ele mesmo habitava, e o deitou em sua cama, E clamou ao SENHOR, e disse: O SENHOR meu Deus, também até a esta viúva, com quem me hospedo, afligiste, matando-lhe o filho?” (1 Rs 17. 19-20)

A oração é uma das mais poderosas armas na mão do homem de Deus, o apóstolo Tiago nos instruiu. A oração do justo pode muito em seus efeito, (Tg 5. 16), a vida de Elias o profetas de Tisbe, foi sempre marcada, por uma constante e íntima comunhão com Deus, através da oração, sempre que o profeta estava diante de grandes dificuldades, ele clamava ao seu Deus, que sempre o respondia, nem sempre como o profeta, deseja a resposta, mas o Senhor nunca deixou o profeta sem ela.
No texto em tela temos a interseção do profeta em favor do filho da viúva de Sarepta, este havia falecido, e a mulher acusa o profeta de ser o responsável por trazer aquela maldição sobre a sua casa, agora o profeta toma o menino nos braços, e clama mais uma vez ao Senhor Deus, e isto o faz com insistência por três vezes, intercedendo pela vida do menino, pelo que o Senhor lhe responde restaurando assim a vida do garoto, e trazendo de volta a alegria daquela mãe.
Deus escuta todas as nossas petições, porém o Senhor não tem compromisso de responder a todas elas conforme o nosso desejo, mas o Senhor em sua soberania, fará para conosco, aquilo que for melhor para a nossa vida, e para beneficio da sua obra, estejamos, pois sensíveis a voz do Criador, entendendo a suas respostas para a nossa vida, e assim podermos usar com eficácia o poder desta poderosa arma na mão do crente, que é a oração. Amém!!

Referências bibliográficas:

GONÇALVES, José. Elias e Eliseu. Lições Bíblicas, 1º Trim. 2013. CPAD. Rio de Janeiro.  2012.
PEARLMAN, Myer; Tradução de OLSON, N. Laurence. Conhecendo as doutrinas da Bíblia. Emprevan Editora. Rio de Janeiro. 1968.
COELHO, Alexandre. Subsídios para Elias e Elizeu – Um Ministério de Poder para toda a Igreja. Artigo publicado em Ensinador Cristão. Ano 13 – nº 53. CPAD. Rio de Janeiro. 2013.
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Novo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010.
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Antigo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário