terça-feira, 30 de outubro de 2012

QUEM AJUDA AOS POBRES EMPRESTA A DEUS


“Ao SENHOR empresta o que se compadece do pobre, ele lhe pagará o seu benefício.” (Pv 19. 17)

Atender o pobre em suas necessidades este é um mandamento divino que se repete ao longo da mensagem sagrada, sempre foi uma preocupação do Criador em recomendar ao seu povo, o bom tratamento dos necessitados e suprimento de suas carências, por parte daqueles que Deus contemplou com mais haveres.
O Senhor Deus instruiu o seu povo a repartir aquilo que Dele recebiam com os pobres e necessitados, sob as promessas de que aquele que socorresse o pobre do Senhor receberia também dádivas incontáveis. Vejamos algumas referências: “O estrangeiro não afligirás, nem o oprimirás; pois estrangeiros fostes na terra do Egito. A nenhuma viúva nem órfão afligireis. Se de algum modo os afligires, e eles clamarem a mim, eu certamente ouvirei o seu clamor. E a minha ira se acenderá, e vos matarei à espada; e vossas mulheres ficarão viúvas, e vossos filhos órfãos.” (Êx 22. 21-24) “E, quando teu irmão empobrecer, e as suas forças decaírem, então sustentá-lo-ás, como estrangeiro e peregrino viverá contigo.”(Lv 25. 35)
Portanto se quisermos manter a benção do Senhor sobre as nossas vidas devemos seguir o mandamento do Senhor Deus, socorrer o pobre e o necessitado em suas tribulações, e lutar por uma sociedade mais justa e igualitária para todos. Amém!!


Referências bibliográficas:

Soares, Esequias. Os Doze Profetas Menores. Lições Bíblicas, 4º Trim. 2012. CPAD. Rio de Janeiro.  2012.
COELHO, Alexandre e DANIEL, Silas. Vencendo as Aflições da Vida. CPAD. Rio de Janeiro. 2012.
PEARLMAN, Myer; Tradução de OLSON, N. Laurence. Conhecendo as doutrinas da Bíblia. Emprevan Editora. Rio de Janeiro. 1968.
COELHO, Alexandre. Subsídios para Vencendo as Aflições da Vida. Artigo publicado em Ensinador Cristão. Ano 13 – nº 51. CPAD. Rio de Janeiro. 2012.
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Novo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010.
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Antigo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário