sexta-feira, 19 de outubro de 2012

AS LÍNGUAS E O BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO

“E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.” (At 2. 4)

As línguas é sinal do batismo com Espírito Santo, cinqüenta dias após a volta de Cristo para o Pai, o Espírito Santo desceu sobre os discípulos reunidos no cenáculo em Jerusalém, eram cerca de 120 deles (At 2. 12-14) que se mantiveram unânimes reunidos em oração conforme o mandamento de Cristo.
Pela descrição em Atos do Apóstolo, vemos que enquanto eles estavam assentados no cenáculo, veio do céu um som de um vento forte e que encheu a casa em que estavam reunidos, ao mesmo tempo em que foram vistas por eles línguas repartidas como que de fogo, e que pousou sobre cada um deles, enchendo a todos os 120 do poder Espírito Santo, os quais passaram a falar em outras línguas conforme o Espírito lhes concedia que falasses (At 2. 1-4). Conforme a descrição de Lucas já no derramamento do Espírito Santo, temos o falar em outras línguas como evidência do batismo com o Espírito Santo, e do revestimento de poder, como também em outras ocasiões de batismo no Espírito Santo temos o falar em outras línguas como evidência deste (At 10. 45, 46).
Sendo assim a Igreja de Cristo não pode abrir mão do milagre do falar em outras línguas como evidência do batismo com o Espírito Santo na atualidade, uma vez que as profecias indicam que esta promessa se estenderá sobre todos quantos invocarem o nome do Senhor (Jl 2. 32). Alem do falar em outras línguas como evidencia do batismo no Espírito Santo a Igreja de Cristo ainda goza de outro privilégio que o falar em línguas como dom do Espírito Santo, como ocorreu no dia de pentecostes e em outras oportunidades relatas no Novo Testamento, e também normatizadas pelo Senhor através do Apóstolo Paulo (At 10. 46; 1 Co 14-25), o que evidencia o relacionamento permanente da Igreja do Senhor Jesus com o Espírito Santo. A paz do Senhor a todos. Amém!!


Referências bibliográficas:

Soares, Esequias. Os Doze Profetas Menores. Lições Bíblicas, 4º Trim. 2012. CPAD. Rio de Janeiro.  2012.
COELHO, Alexandre e DANIEL, Silas. Vencendo as Aflições da Vida. CPAD. Rio de Janeiro. 2012.
PEARLMAN, Myer; Tradução de OLSON, N. Laurence. Conhecendo as doutrinas da Bíblia. Emprevan Editora. Rio de Janeiro. 1968.
COELHO, Alexandre. Subsídios para Vencendo as Aflições da Vida. Artigo publicado em Ensinador Cristão. Ano 13 – nº 51. CPAD. Rio de Janeiro. 2012.
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Novo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010. 
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Antigo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário