quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

(Lc 21. 25,26) UMA CONVULSÃO GERAL NA SOCIEDADE.


“Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas. E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória.” (Lc 21. 26-27)

Jesus respondia a seus discípulos em suas ultimas palavras antes do seu martírio, com relação às coisas que haveria de acontecer como sinais do fim dos tempos, e de sua volta para o arrebatamento da Igreja, bem como para julgamento dos infiéis, em meio a um discurso escatológico o Senhor neste texto nos fala dos dias finais do governo do anticristo, e do seu retorno em glória da restauração nacional de Israel, julgamento no grande trono branco e inicio do Reino milenial de Cristo sobre a terra.
O texto nos fala da expectação dos homens nos dias que antecederão o retorno de Cristo em gloria, homens que desmaiarão de terror temendo um caos cósmico, porém tal comportamento já é de se esperar uma vez que bastaram alguns bruxos e exotéricos anunciarem o fim do mundo para um dos dias de dezembro do ano em curso que o pavor já tomou conta de alguns homens a ponto da NASA, Agência Espacial Americana, publicar uma nota desmentido e tentado tranquilizar a população americana e mundial uma vez que os estudos desta agência até agora nada detectaram a este respeito. Porém o que podemos afirmar pela Palavra de Deus, é que não haverá o fim do mundo como os homens pregam, mas o Senhor Jesus virá buscar e sua Igreja, e o mundo passará do um governo liderado pelo anticristo um governo de sete anos de muita turbulência para os habitantes da terra, que culminará com a volta de Cristo em glória e o julgamento dos infiéis, fatos estes descritos assim pelo Senhor aos seus discípulos: “E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas. E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória. Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima.” (Lc 21. 25-28)
 Portanto o que se espera é que a partir do arrebatamento da Igreja, o caos se instale entre os habitantes da terra. E que até o inicio do governo de Cristo no milênio os homens, viverão dias de grande expectação, pavor e terror, os dias da grande tribulação, uma verdadeira convulsão na sociedade. Amém!!

Referências bibliográficas:

SOARES, Esequias. Os Doze Profetas Menores. Lições Bíblicas, 4º Trim. 2012. CPAD. Rio de Janeiro.  2012.
COELHO, Alexandre e DANIEL, Silas. Vencendo as Aflições da Vida. CPAD. Rio de Janeiro. 2012.
PEARLMAN, Myer; Tradução de OLSON, N. Laurence. Conhecendo as doutrinas da Bíblia. Emprevan Editora. Rio de Janeiro. 1968.
COELHO, Alexandre. Subsídios para Vencendo as Aflições da Vida. Artigo publicado em Ensinador Cristão. Ano 13 – nº 51. CPAD. Rio de Janeiro. 2012.
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Novo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010. 
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Antigo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário