quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

(2 Pe 2. 10) OS CÉUS PASSARÃO COM GRANDE ESTRONDO


“Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.” (2 Pe 3. 10)

O dia do Senhor fala dos acontecimentos do fim dos tempos, veja que é fim dos tempos, eras ou épocas, e não fim do mundo, como dizem os bruxos de plantão, portanto trata-se de eventos ligados a segunda volta de Cristo e o juízo de Deus sobre este mundo e seus habitantes, relatos registrados na Escritura Sagrada em: (Dn 9. 24-27; 1 Ts 5. 2; 2 Ts 2. 1-12)
Quando esta era chegar ao fim, no dia do Senhor, ou seja, no dia do Juízo Divino os céus passarão e os elementos que a compõe serão desfeitos pelo fogo (2 Pe 2.10-13), o que aqui descreve o apóstolo Pedro nos dá a ideia do Juízo de Deus sobre este céu e esta terra em que agora nos vemos. Tal descrição até parece falar de uma destruição por uma arma nuclear (bomba atômica), entretanto a descrição de que fala Pedro é algo muito mais aterrador, com um poder de destruição muito acima da capacidade da imaginação humana, e maior do que qualquer ser humano já viu.
Os ensinos do Apóstolo em suas duas cartas não foram escritas como uma forma de colocar medo e pavor nos homens, mas uma forma do Eterno advertir os ímpios a respeito de que não escaparão do juízo divino, e para os justificados por Cristo uma forma de exorta-los a manter a fidelidade e o amor a vinda do Senhor Jesus, sabendo que a sua redenção esta próxima. Amém!!

Referências bibliográficas:

SOARES, Esequias. Os Doze Profetas Menores. Lições Bíblicas, 4º Trim. 2012. CPAD. Rio de Janeiro.  2012.
COELHO, Alexandre e DANIEL, Silas. Vencendo as Aflições da Vida. CPAD. Rio de Janeiro. 2012.
PEARLMAN, Myer; Tradução de OLSON, N. Laurence. Conhecendo as doutrinas da Bíblia. Emprevan Editora. Rio de Janeiro. 1968.
COELHO, Alexandre. Subsídios para Vencendo as Aflições da Vida. Artigo publicado em Ensinador Cristão. Ano 13 – nº 51. CPAD. Rio de Janeiro. 2012.
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Novo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010. 
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Antigo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário