terça-feira, 18 de dezembro de 2012

(Is 11. 6-9) A PLENITUDE DA PAZ UNIVERSAL.

“E morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará, e o bezerro, e o filho de leão e o animal cevado andarão juntos, e um menino pequeno os guiará. A vaca e a ursa pastarão juntas, seus filhos se deitarão juntos, e o leão comerá palha como o boi. E brincará a criança de peito sobre a toca da áspide, e a desmamada colocará a sua mão na cova do basilisco. Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte, porque a terra se encherá do conhecimento do SENHOR, como as águas cobrem o mar.” (Is 11. 6-9)

A paz que este mundo tem desfrutado até hoje é simplesmente a falta de guerras e ou conflitos armados em algumas épocas da historia da civilização humana, porém a paz verdadeira que consiste não só na ausência da guerra, mas também por uma predisposição de viver, buscar e promover a paz e o bem estar no convívio do ser humano com os seus semelhantes, com a sociedade onde vive, e como o mundo onde habita, esta os homens ainda está longe de alcança-la, e que pelas profecias bíblicas, e pelo que observamos do comportamento entre os humanos na atualidade, tal estagio na vida deste planeta só será alcançado no governo de Cristo sobre a terra (Ap 20. 1-7), neste sim viveremos e desfrutaremos da paz em toda a sua plenitude.
O profeta Isaias mais uma vez é evocado e traz luz ao processo de paz durante o Reino Milenial de Cristo, no texto o profeta aborda um perfeito e amigável convívio de seres no reino animal, onde presa e predador andarão juntos e terão um só cardápio por alimentação, isto é, as temíveis feras serão milagrosamente regeneradas em uma nova natureza, e terão o instinto de proteger aquele que seria a sua presa natural, e aqueles que antes eram carnívoros e devoradores de outras espécies, agora serão herbívoros buscarão sua alimentação junto com a sua presa, a figura do domador de feras desaparecerá, pois até uma criança, conduzirá as dóceis feras do campo, logo sumirá de sobre a face de toda a terra os maus tratos e as agressões aos animais, bem como os animais ferozes perderá o seu instinto de defesa, que os fazem agressivos a outros amimais e aos seres humano, e toda esta plenitude de paz se dará por uma razão, pelo conhecimento do Senhor Deus que encherá plenamente toda a terra, e em todo o domínio do Reino de Cristo não se praticara mal algum (Is 65. 17-25), vale salientar que os domínios do Reino Milenar de Cristo se estenderão por todo o universo.

Referências bibliográficas:

SOARES, Esequias. Os Doze Profetas Menores. Lições Bíblicas, 4º Trim. 2012. CPAD. Rio de Janeiro.  2012.
COELHO, Alexandre e DANIEL, Silas. Vencendo as Aflições da Vida. CPAD. Rio de Janeiro. 2012.
PEARLMAN, Myer; Tradução de OLSON, N. Laurence. Conhecendo as doutrinas da Bíblia. Emprevan Editora. Rio de Janeiro. 1968.
COELHO, Alexandre. Subsídios para Vencendo as Aflições da Vida. Artigo publicado em Ensinador Cristão. Ano 13 – nº 51. CPAD. Rio de Janeiro. 2012.
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Novo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010. 
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Antigo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário