quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

(At 3. 20, 21) A RESTAURAÇÃO DE TODAS AS COISAS



“E envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado. O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio.” (At 3. 20-21)

Lucas fazendo uma referencia a Cristo e sua missão restauradora no mundo, faz primeiramente uma alusão ao ministério terreno do Mestre Amado, quando o mesmo veio a este mundo como o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (Jo 1. 29, 36), isto é veio entregar a sua vida para a remição dos pecados dos homens, e assumir o controle sobre todas as coisas dando-nos a missão de levar o conhecimento do evangelho a todos o homens (Mt 28. 18-20). Seguindo temos uma abordagem escatológica, em que o Cristo que esteve entre os moradores da terra voltaria para lá, enquanto que a graça haveria de ser derramada sobre a terra trazendo salvação a todos que cressem (Tt 2. 11-13), e lá aguardaria até o tempo determinado por Deus, e chegasse o momento de restauração de todas  as coisas, isto é, a instauração do Reino do Senhor Jesus Cristo sobre a Terra, evento este já preanunciado pelos profetas desde o dias do Antigo Testamento (Is 11. 6-9).
Portanto meus irmãos é chegado o tempo da Igreja de Cristo, investir cada dia na pregação e ensino do Evangelho de Cristo, sabendo que estamos nos últimos dias desta dispensação, dias que antecedem a volta de Cristo e o rapto da Igreja, e que é missão desta ganhar almas, leva-las ao pleno conhecimento de Cristo, aguardando assim a bem aventurada esperança de entrarmos nas moradas celestes pelas portas e ali estar como o Senhor para sempre. Amém!!

Referências bibliográficas:

SOARES, Esequias. Os Doze Profetas Menores. Lições Bíblicas, 4º Trim. 2012. CPAD. Rio de Janeiro.  2012.
COELHO, Alexandre e DANIEL, Silas. Vencendo as Aflições da Vida. CPAD. Rio de Janeiro. 2012.
PEARLMAN, Myer; Tradução de OLSON, N. Laurence. Conhecendo as doutrinas da Bíblia. Emprevan Editora. Rio de Janeiro. 1968.
COELHO, Alexandre. Subsídios para Vencendo as Aflições da Vida. Artigo publicado em Ensinador Cristão. Ano 13 – nº 51. CPAD. Rio de Janeiro. 2012.
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Novo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010. 
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Antigo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário