sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

(1 Ts 5. 2, 3) UM TEMPO DE DESTRUIÇÃO


“Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão.” (1 Ts 5. 2-3)

O apóstolo Paulo quando escrevia as crentes da Tessalônica, e os exorta a respeito do juízo de Deus sobre o mundo e seus habitantes, mostrando-nos que o dia do Senhor será um período de tempo, dentro uma serie de eventos que definirão o fim deste era de domínio de pecado sobre a terra.
Assim como um dia naturalmente começa após a meia noite, quanto ainda o horizonte estar envolto em trevas e aos poucos aparecem os sinais de um novo dia, como os primeiro raios solares se desenhando no firmamento e vão se seguindo evento até que seja dia perfeito, vindo a ter o seu apogeu ao meio dia, e logo em seguida o sol começa a declinar até o encerramento do mais um dia. Do mesmo modo o dia do Senhor, que começará com o mundo ainda envolto nas densas trevas do pecado, mais em meio a elas Cristo tomará para si a sua Igreja no arrebatamento, evento este que a própria Bíblia trata como meia noite (Mt 25. 6; 24. 43; 1 Ts 5. 2; 2 Pe 3. 10),  tratando do caráter de inicio de uma nova fase na vida da humanidade e da incerteza do momento deste inicio, seguindo-se uma serie de eventos tais como: o aparecimento do homem de pecado, o anticristo (2 Ts 2. 3, 4);  retirada daquele que detém o pecado, o Espírito Santo (2 Ts 2. 7-12), chegando a ser dia claro como a instalação do governo do anticristo em meio a grande tribulação e findo a ter o seu crepúsculo na batalha do Armageddon com a volta de Cristo em glória, para estabelecer o Seu Reino entre os homens.
Portanto como nós podemos deferir dos textos apresentados, o dia do Senhor será um período da historia da humanidade de grande tribulação e muitas perdas, dias em que os exércitos celestiais estarão voltados conta este mundo, e a terra será abalada em seus fundamentos, com terremotos, maremotos, inundações, tempestades de raios, e chuvas de meteoros, causando uma intensa destruição entre os homens, preparando este universo para sediar o novo céu e uma nova terra onde habitará a justiça e a glória do Eterno Deus. Amém!!

Referências bibliográficas:

SOARES, Esequias. Os Doze Profetas Menores. Lições Bíblicas, 4º Trim. 2012. CPAD. Rio de Janeiro.  2012.
COELHO, Alexandre e DANIEL, Silas. Vencendo as Aflições da Vida. CPAD. Rio de Janeiro. 2012.
PEARLMAN, Myer; Tradução de OLSON, N. Laurence. Conhecendo as doutrinas da Bíblia. Emprevan Editora. Rio de Janeiro. 1968.
COELHO, Alexandre. Subsídios para Vencendo as Aflições da Vida. Artigo publicado em Ensinador Cristão. Ano 13 – nº 51. CPAD. Rio de Janeiro. 2012.
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Novo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010. 
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Antigo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário