quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

(Jr 23. 5, 6) - HAVERÁ COMPLETA SEGURANÇA NA TERRA




“Eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que levantarei a Davi um Renovo justo; e, sendo rei, reinará e agirá sabiamente, e praticará o juízo e a justiça na terra. Nos seus dias Judá será salvo, e Israel habitará seguro; e este será o seu nome, com o qual Deus o chamará: O SENHOR JUSTIÇA NOSSA.” (Jr 23. 5-6).

O profeta Jeremias, falando com relação à restauração de Israel no pós-cativeiro, nos mostra escatologicamente o futuro Reino de Cristo sobre a terra, o termo “Renovo” é usado para falar do Messias prometido (Is 4. 2; Jr 33. 15; Zc 3. 8; 6. 12), esse grande e glorioso rei, diferentemente dos demais reis de Judá e Israel que eram conforme os padrões esperados para um rei terreno (Jr 21. 11, 12; 22. 1-4), e por isto sempre vamos encontrar a recomendação divina para que os mesmos exercerem o poder com equidade e justiça, o que nem sempre era cumprido, vindo os mesmos a fracassarem em seus governos. O Rei dos reis governará como juízo e justiça. Este reino ideal tem por base a promessa de Deus feita a seu servo Davi (2 Sm 7. 16), de que estabeleceria o trono de Israel para sempre, e cumprindo o tempo, Jesus assumirá o governo mundial a partir de Jerusalém confirmando e cumprindo assim a palavra de Deus pelos seus profetas.
Nos dias do Reino Milenial de Cristo teremos a completa e total restauração de Israel e Judá, o Messias trará salvação a seu povo e será conhecido em toda terra por: “O SENHOR JUSTIÇA NOSSA”, uma vez que a característica marcante no governo do Senhor Jesus, será o agir sabiamente, e o aplicar o juízo e a justiça com equidade. No que implicará em um governo de paz e segurança não só para Judá e Israel, mais também para todos os moradores da terra. O Senhor Jesus é a nossa paz. Amém!!

Referências bibliográficas:

SOARES, Esequias. Os Doze Profetas Menores. Lições Bíblicas, 4º Trim. 2012. CPAD. Rio de Janeiro.  2012.
COELHO, Alexandre e DANIEL, Silas. Vencendo as Aflições da Vida. CPAD. Rio de Janeiro. 2012.
PEARLMAN, Myer; Tradução de OLSON, N. Laurence. Conhecendo as doutrinas da Bíblia. Emprevan Editora. Rio de Janeiro. 1968.
COELHO, Alexandre. Subsídios para Vencendo as Aflições da Vida. Artigo publicado em Ensinador Cristão. Ano 13 – nº 51. CPAD. Rio de Janeiro. 2012.
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Novo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010. 
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Antigo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário