segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

(Is 2. 2-4) A GUERRA NÃO MAIS EXISTIRÁ




“E acontecerá nos últimos dias que se firmará o monte da casa do SENHOR no cume dos montes, e se elevará por cima dos outeiros; e concorrerão a ele todas as nações. E irão muitos povos, e dirão: Vinde, subamos ao monte do SENHOR, à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos nas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e de Jerusalém a palavra do SENHOR. E ele julgará entre as nações, e repreenderá a muitos povos; e estes converterão as suas espadas em enxadões e as suas lanças em foices; uma nação não levantará espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerrear.” (Is 2. 2-4)

Na lição desta semana estudaremos o Livro do Zacarias, destacando o Reino de Cristo sobre a terra, evento escatológico que se dará após a grande tribulação, dando cabo com o governo do anticristo, e inaugurando uma época de paz e benção entre os habitantes da terra, e este período terá segundo as profecias bíblicas mil anos, Cristo será o poder único sobre a terra, e a igreja do Senhor como seus ministros comporá este governo de paz e prosperidade naqueles dias.
No texto em tela temos o profeta Isaias se referindo a estes dias, e nos mostrando, como se processará a paz durante o governo milenar de Cristo, primeiro pela busca e adoração ao Deus verdadeiro que terá o seu trono instalado em Jerusalém a Cidade Santa, e lá todas as nações da terra buscarão ao Senhor, e conhecerão a forma correta de adoração a único e verdadeiro Deus, os ensinamentos de Jesus Cristo, Rei em toda terra, emanarão a partir de Jerusalém como um néctar agradável e revigorante.
Outro aspecto deste reino destacado por Isaias é a forma com que as nações em toda terra promoverão a paz, nos dias atuais as nações sempre estão envolvidas em um processo de Paz, porem o que se gasta hoje em armas bélicas com capacidade de destruição em massa, denuncia que a paz entre os homens, promovido pelo próprio homem é uma utopia, mas num futuro próximo pelo poder do governo de Cristo, todas as armas de guerra serão destruídas. Isto só será possível no reinado do Príncipe da Paz (Is 9. 6), o Rei Salvador cujo nome é Jesus. Amém!!

Referências bibliográficas:

SOARES, Esequias. Os Doze Profetas Menores. Lições Bíblicas, 4º Trim. 2012. CPAD. Rio de Janeiro.  2012.
COELHO, Alexandre e DANIEL, Silas. Vencendo as Aflições da Vida. CPAD. Rio de Janeiro. 2012.
PEARLMAN, Myer; Tradução de OLSON, N. Laurence. Conhecendo as doutrinas da Bíblia. Emprevan Editora. Rio de Janeiro. 1968.
COELHO, Alexandre. Subsídios para Vencendo as Aflições da Vida. Artigo publicado em Ensinador Cristão. Ano 13 – nº 51. CPAD. Rio de Janeiro. 2012.
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Novo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010. 
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Antigo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário