sábado, 22 de dezembro de 2012

(2 Pe 3. 13) ESPERAMOS NOVOS CEÚS E NOVA TERRA


“Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça.” ( 2 Pe 3. 13)

A Igreja de Cristo terá papel preponderante no governo divino sobre a terra, aqui estaremos como ministros deste governo de paz e prosperidade entre os habitantes da terra ( Ap 2. 26-29; 20. 11-13), governo este que se instalará depois da derrota e destruição do governo do anticristo, que tinha como prerrogativa banir da terra a mensagem e obra redentora de Cristo Jesus, porém como o intuito fracassado devido à resistência do povo de Deus a Nação de Israel, tal governo se arrastará por longos sete anos, e tendo como ato final a tentativa de destruição da Nação de Israel na batalha do Armagedon ( Ap 16. 16; Zc 14. 3-8), momento em que Cristo descerá sobre o Monte das Oliveiras em Jerusalém, acompanhado de grande exército celestial e a Igreja redimida e glorificada, para por fim as investidas de Satanás contra Israel, e iniciar o Reino de Cristo que terá duração prevista de mil anos, por isto também chamado de Reino Milenial de Cristo, que terá como característica marcante a aplicação da justa justiça e juízo entre os homens, além da harmonia e paz entre os habitantes da terra como jamais se viu em toda historia da humanidade, e só comparado ao estado inicial do homem no Éden (Is 2. 2-4; 11. 1-10), e uma perfeita convivência entre o homem e o meio ambiente, onde homens e animais, e os recursos naturais serão preservados pela palavra do Senhor Deus e conviverão em perfeita e plena paz.
O apóstolo Pedro em sua segunda carta nós descreve esta esperança, de habitarmos em um mundo onde o domínio divino será marcante e promoverá paz e justiça entre os homens, não só no Reino Milenial de Cristo, mas também na reconstrução de todo o universo, pois pela palavra de Deus este céu e esta terra que hoje existem, serão desfeitos pelo fogo, e Deus pela palavra de sua boca construirá novos céus e nova terra para a sua habitação e louvor para sempre: “E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus. E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis. E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida. Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.” (Ap 21. 1-7)
Portanto a Igreja do Senhor Jesus não espera ou aguarda o fim do mundo, até porque Jesus nos afirmou que deste dia e hora ninguém sabe senão o Senhor Deus (Mt 24. 36; Mc 13. 32), mais esta preparada para o arrebatamento da Igreja de Cristo, para as bodas do cordeiro onde aguardaremos o Reino de Cristo e a reconstrução deste universo em novos céus e nova terra como escreveu o apóstolo Pedro. E você aguarda novos céus e nova terra? Amém!!

Referências bibliográficas:

SOARES, Esequias. Os Doze Profetas Menores. Lições Bíblicas, 4º Trim. 2012. CPAD. Rio de Janeiro.  2012.
COELHO, Alexandre e DANIEL, Silas. Vencendo as Aflições da Vida. CPAD. Rio de Janeiro. 2012.
PEARLMAN, Myer; Tradução de OLSON, N. Laurence. Conhecendo as doutrinas da Bíblia. Emprevan Editora. Rio de Janeiro. 1968.
COELHO, Alexandre. Subsídios para Vencendo as Aflições da Vida. Artigo publicado em Ensinador Cristão. Ano 13 – nº 51. CPAD. Rio de Janeiro. 2012.
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Novo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010. 
RADMACHER, Earl D. O Novo Comentário Bíblico Antigo Testamento. Editora Central Gospel Ltda. Rio de Janeiro. 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário